Volume 2 Capítulo 14

2.5K 367 289
                                    

O palácio imperial de Fan Jia era composto por vários edifícios vermelhos magníficos e distintos. Os arredores foram detalhadamente decorados para mostrar a grandeza do rei.

Feng Ming estava acompanhado do general Tong e do Oficial Xia, em direção a entrada principal do palácio do rei, Lie Er era obrigado a permanecer na carruagem devido ao seu baixo status.

A essa altura, a nevasca havia cessado, mas no interior do palácio, o chão estava absolutamente impecável. Era óbvio que as empregadas do palácio tinham trabalhado arduamente para varrer cada grão de neve.

Gui Sen aguardava a chegada de Feng Ming ao longo do corredor principal. Quando os convidados chegaram, ele correu para cumprimentar o príncipe.

"Príncipe, nos encontramos novamente."

O rosto de Gui Sen tinha um sorriso radiante, seu comportamento não demonstrava sinais de estar desapontado por ter sua companhia rejeitada abertamente no dia anterior.

O homem mais velho segurou as mãos de Feng Ming e, numa voz grave, advertiu:

"Para ser honesto com Príncipe, a saúde do rei não tem sido boa nos últimos dias. É provável que você tenha sido convocado após a instigação da Terceira Princesa. O Príncipe precisa ser cauteloso em torno dessa mulher, ela já fez acordos com o Mestre Dong e Ruo Yan."

Feng Ming ficou atordoado por um breve momento.

Gui Sen já era suspeito de traição e agora ousou se apresentar como amigo e provocar desconfiança entre a Terceira Princesa e Xi Lei.

Que homem desprezível!

Feng Ming voltou seu olhar para o homem, o canto de seus lábios se transformou em um sorriso leve e em voz baixa, ele respondeu:

"Obrigado, tio-real, por suas advertências. No entanto, durante nossa visita à cidade, ouvimos as pessoas nas ruas discutindo sobre o estado do rei. Parece que eles suspeitam que não é apenas uma doença que esteja consumindo seu rei, mas sim um caso de envenenamento. Tio Real, você precisa ter cuidado ao realizar suas refeições."

Embora Feng Ming tivesse pretendido apenas brincar com seu tio, era como se ele tivesse dado um golpe fatal no homem. Toda a cor foi imediatamente drenada do rosto de Gui Sen e a mente do homem mais velho estava em algum lugar momentaneamente antes que ele recuperasse a compostura. Rapidamente ele perguntou:

"Príncipe, onde você se deparou com essas notícias?"

"Nas ruas, é a conversa atual da cidade!"

Feng Ming fingiu inocência e estar chocado:

"Não me diga que o tio não ficou sabendo desse boato?"

"Isso..."

O homem gaguejou:

"Isso..."

Era óbvio que Gui Sen estava abrigando uma consciência culpada e ao falhar em falar de forma coerente foi como confirmar as suspeitas.

Gui Sen juntou as mãos prestando respeito ao Príncipe enquanto se despedia.

"Gui Sen tem muitos assuntos de estado para atender, minhas sinceras desculpas por não poder acompanhar o Príncipe. Por favor, permaneça aqui, pois o rei convocará sua presença em breve."

O homem correu para longe, provavelmente para investigar a palavra que se espalhava entre o povo de Fan Jia.

Feng Ming riu ao pensar, e logo os mensageiros que tinham saído para anunciar sua chegada ao rei, retornaram.

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora