Volume 3 Capítulo 5

2.4K 292 359
                                    

Feng Ming levantou a mão para conter Lie Er, sorrindo para a princesa, ele perguntou:

"Princesa, você já ouviu falar do ditado 'Lutando de costas para o rio?'

"Lutando de costas para o rio?"

Ela repetiu sem entender.

Registrando a curiosidade da princesa, Feng Ming viu isso como uma sugestão para atrair a atenção dela. Com uma expressão calma, ele entrou em uma área iluminada pela luz do sol que atravessava uma entrada no teto da cela.

Ele balançou a cabeça e pensou brevemente antes de escolher suas palavras:

"Havia um grande general que liderou uma batalha que significava vida ou morte. O exército do inimigo era formidável e seu próprio exército era inferior em força. Antes da batalha, o General decidiu montar um acampamento para seus homens ao lado de um rio, todos os seus conselheiros advertiram contra este plano, pois isso só terminaria em total aniquilação. Os homens pediram ao general que mudasse sua decisão, mas o homem permaneceu indiferente. Princesa, você acha que ele fez a coisa certa?"

Feng Ming estava de costas para a princesa quando perguntou.

"É algo muito arriscado."

"Correto, é muito arriscado, mas ele conseguiu vencer a batalha."

Feng Ming girou abruptamente, criando impulso e seus olhos se abateram sobre Miao Guang.

"Princesa, você quer saber por que ele ganhou?"

Ele brincou.

Miao Guang ficou pensando por um momento:

"Como não há escapatória, os soldados só podiam agir atacando o inimigo."

De repente, o Duque bateu palmas e acenou com a cabeça:

"Está certo! Eles só podiam lutar de costas para o rio, então a única chance de sobrevivência era atacar seus inimigos com tudo o que tinham. Esta situação criou uma moral desesperada que acabou por ser a força motriz da sua vitória. Se eles perdessem, significava a morte, então por que não dar uma boa luta aos inimigos até o amargo fim? Para estes soldados desesperados, eles poderiam ter alguma outra ambição a não ser a de ganhar?"

Feng Ming estava interpretando famosos oradores públicos que ele tinha visto na televisão, imitando seu estilo demagógico e carregado com um ar de delicadeza. Ele olhou a princesa diretamente nos olhos.

"Essa é a história por trás do ditado: 'Lutar de costas para o rio'. A Princesa deve se lembrar de passá-la para Ruo Yan."

"Qual há necessidade de repassar ao meu irmão?"

"Foi Ruo Yan que nos forçou a 'lutar de costas para o rio', quero que ele esteja ciente, mesmo se ele for contra nós, não deixando espaço para erros, essa provocação só será respondida com uma resistência inequívoca. Ruo Yan acreditava que poderia reinar sobre Xi Lei me envenenando, mas ele nunca previu que iria colocar sua irmã e ele na linha de fogo. Seu esquema para avançar em Xi Lei foi frustrado, se ele tivesse demorado um momento a mais para escapar, temo que o General Tong teria tido sua cabeça. Se não fosse pelo traço do Rei Rong em valorizar seus subordinados, nunca haveria motivo para sua troca e a Princesa teria apodrecido por toda a eternidade nesta cela."

Ele fez uma pausa para dar ênfase.

"É melhor se você voltar e aconselhar seu querido irmão a não se tornar um oponente contra Xi Lei caso não queira sofrer consequências irreparáveis."

Ele avisou friamente:

"A princesa também pode desistir de investir esforços para criar discórdia entre o Rei Rong e eu. O Rei jogou sua mão sem falhas nesta campanha, ele utilizou uma estratégia militar de alto calibre, e enviou seus homens para encontrar uma saída para um impasse* e se eu estivesse em sua posição, teria feito o mesmo."
(NT*: Uma estratégia do livro "Arte da Guerra" que significa lutar pela vida diante da morte.)

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now