Capítulo 2 Volume 2

2.6K 409 118
                                    

"Sua Alteza não deve ceder a raiva tão rápido. O Oficial Xia irá lhe explicar os antecedentes deste precioso tesouro."

O velho fez um gesto cortês ao príncipe, enquanto recuperava o presente abandonado, erguendo a lâmina nas mãos. Seu rosto estava gentil quando ele começou a explicar:

"Essa lâmina é chamada de" Wu Shuang*", um dos três tesouros altamente valorizado em Xi Lei. Ela não é afiada e nem é incrivelmente atraente. É provável que seja melhor usar uma faca usada para decapitar galinhas do que usá-la para uma luta direta contra seus inimigos. Sua Alteza estaria interessada em conhecer a historia por trás desse item estranho que o torna tão valioso?"
(NT: Wu Shuang significa "Incomparável"

Feng Ming olhou para as pessoas ao seu redor que também estavam compartilhando um olhar confuso para a pergunta do Oficial Xia.

"O que tem de tão interessante nela?"

O velho riu.

"Bem, de fato, os itens mais preciosos de Xi Lei estão bem escondidos e dificilmente são mencionados ou trazidos a tona. Não é de surpreender que ninguém tenha ouvido falar de suas origens e muito menos de sua existência. Seu servo, o Oficial Xia é um amante de coisas estranhas e estudou incontáveis ​​itens raros."

Depois que o velho se vangloriou, ele continuou:

"Embora "Wu Shuang" tenha esse nome, esta espada na verdade tem uma irmã gêmea. Documentos antigos mencionam dois irmãos que foram os ancestrais da linhagem An. Eles haviam tentado ao longo de incontáveis ​​anos derrotar um monstro demoníaco extremamente forte e quando ficaram sem opções, eles resolveram elaborar um truque para derrotar o inimigo."

Neste ponto, o oficial Xia cativou a atenção de todos com sua história.

"Oh? E qual foi o plano de ataque deles?"

O general Tong perguntou, incentivando o contador de histórias com total interesse.

"O irmãos aprenderam magia sozinhos e levaram dez anos para finalizar um feitiço, usando seu próprio sangue para criar as duas preciosas espadas, na qual lançaram uma maldição "incomparável" sobre as mesmas."

"Uma maldição incomparável"?

"Sim, uma maldição incomparável". 

O Oficial Xia acenou com a cabeça para confirmar: 

"De acordo com a lenda, os irmãos criaram essas espadas para que, embora elas fossem duas armas separadas, estavam fadadas a compartilhar o mesmo destino "incomparável". No caso de algum portador da espada enfrentar perigo, o outro portador deve seguir o mesmo caminho, no caso, encontrar a morte."

Os olhos de Feng Ming se arregalaram: 

"Não pode ser que eles acabaram dando uma dessas espadas ao monstro e então um dos irmãos cometeu suicídio, matando o monstro com a maldição imposta?"

Os olhos do Oficial Xia se iluminaram em admiração enquanto ele exclamava:

"A inteligência de Sua Alteza Real nunca deixa de me surpreender! Jamais encontrei alguém que pudesse ser seu rival, sua Alteza está certa! O irmão mais velho enganou o monstro para que ele pegasse uma das espadas e ele rapidamente cometeu suicídio e o monstro finalmente morreu de acordo com o plano. O irmão mais novo que sobreviveu, viveu para governar uma região e trazer prosperidade e esta terra finalmente se tornou a base para Xi Lei. O irmão mais novo foi o primeiro rei de Xi Lei e as duas espadas "Wu Shuang" foram devolvidas ao mesmo e desde então foram mantidas bem escondidas dentro do Palácio Imperial, longe da vista e do conhecimento de todos."

Com a linha de fechamento da história, todos tinham os olhos na espada. A sucata agora tinha novos admiradores e não parecia mais tão sem graça ou inútil como uns momentos atrás.

Chiu Lan cruzou a linha e tremeu quando perguntou: 

"Oficial Xia, por que... por que Rong Wang entregou um item tão sinistro a Sua Alteza Real?"

Feng Ming deu uma longa olhada na espada mágica antes de soltar um suspiro profundo, se aproximando, ele a pegou e levantou a vista para uma analise mais profunda, passando os dedos pela decoração e pelo comprimento da lâmina. Com uma ponta de tristeza, ele murmurou: 

"Eu... eu vou manter este item comigo."

Para a alegria do oficial Xia, o príncipe finalmente aceitou o presente.

O general Tong olhou para Feng Ming e curvou-se novamente: 

"Seu humilde servo fará o máximo para proteger Sua Alteza, eu servirei Sua Alteza como Rong Wang me confiou."

Chiu Lan interrompeu: 

"A hora está chegando para a sua partida, Alteza."

Feng Ming balançou a cabeça, Chiu Lan foi rápida e avançou para ajudá-lo a remover a espada ornamentada que ocupava seu cinto e substitui-la com sua nova aquisição.

Os ocupantes deixaram o salão do Príncipe como um grupo, Chiu Xing estava na parte de trás da procissão e ela puxou a manga de Chiu Yue, franzindo a testa enquanto perguntava: 

"Eu ainda não entendo, por que sua Alteza não está zangada com Rong Wang por ganhar um presente tão deplorável?"

"Vamos colocar desta forma, as espadas "Wu Shang" são um par, então se uma está com o nosso príncipe, onde está o outro par?"

"Oh!... eu entendi, é isso..."

Chiu Yue selou rapidamente a boca com as mãos, enquanto ria e sorria de volta para sua amiga.

 "Agora você sabe o motivo, certo? Então vamos nos apressar e seguir em frente, nossa carruagem é a que está atrás da que pertence ao príncipe."

Assim, o Príncipe Herdeiro de Xi Lei, An He, deixou seu país a caminho de Fan Jia com uma procissão liderada pelo General Tong e o Oficial Xia, onde foram seguidos por um grandioso exercito de cinco mil soldados.

  *:・゚✧ ✧゚・: *:・゚✧ ✧゚・: *:・゚✧ ✧゚・: *  

Micchan: E então? Gostaram da lenda das espadas? Apesar de distante, Rong Tian ainda se preocupa e cuida do Feng Ming <3

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now