Volume 5 Capítulo 10

960 165 177
                                    


Assim que foi convocado, Rong Hu chegou rapidamente ao palácio. Ao entrar pela porta, ele imediatamente relatou:

"Duque Ming, Chiu Lan foi parada ao sair da residência da Imperatriz. Felizmente, seu servo estava fazendo uma patrulha pela região e acabou presenciando o ocorrido. Era um grupo de jovens mestres e filhos de aristocratas importantes da corte de Xi Lei, invadindo as áreas proibidas do palácio e causando confusões... Eu não queria causar mais problemas e apenas os adverti verbalmente sobre suas ações, mas eles não respeitam as regras do palácio, confiando em seus status e acabaram usando a violência."

Seu belo rosto adornado com uma expressão séria, continha alguns hematomas verdes e arranhões leves. Ao ver aquilo, Feng Ming perguntou irritado:

"O que? Você não está no comando da segurança do Palácio? Como eles ousam tocar em você?"

Rong Hu balançou a cabeça e explicou:

"Aqueles jovens mestres queriam apenas atormentar a Chiu Lan, eles não ousavam me tocar... A pessoa que me enfrentou foi o Mestre Tong Er."
[Micchan: Tinha que ser o ranço...]

"Então é aquele bastardo insuportável do Tong Er novamente?"

Se levantando, ele caminhou pela sala e deu algumas voltas. Se virando, ele perguntou novamente:

"Agindo de tal maneira arrogante e desprezando os outros, ele deve se apoiar em alguém com bastante poder para agir assim... Poderia ser a Imperatriz Viúva?"

Chiu Lan queria responder, mas acabou desistindo.

De repente, eles ouviram um grito claro vindo da porta:

"Saudações a Imperatriz Viúva!"

As três pessoas ficaram atordoadas e, depois de ver algumas sombras se aproximando da sala, Feng Ming rapidamente caminhou até Rong Hu e Chiu Lan:

"Vocês dois podem sair."

Assim que eles assentiram e se retiraram da sala, alguém já havia entrado acompanhado de quatro ou cinco servas adornadas com roupas verde claras, abrindo caminho para a Imperatriz entrar.

"Feng Ming cumprimenta a Imperatriz Viúva."

Sorrindo, a Imperatriz acenou para o garoto se levantar e o acompanhou pessoalmente até a mesa mais próxima para se sentarem. Em seguida, ela disse lentamente:

"Eu ouvi sobre o incidente do assassino há algum tempo atrás. O Rei Rong ordenou que o Duque Ming não deixasse o palácio sem a sua permissão, o que é algo a se lamentar bastante, já que o Duque Ming adora passear e odeia ser monitorado constantemente... Como está a sua saúde ultimamente? Você está tomando seu remédio corretamente?"

Feng Ming estava irritado no momento, mas vendo como a Imperatriz era atenciosa em relação ao seu bem estar, ele deixou seu descontentamento temporariamente de lado e a respondeu:

"Minha saúde está muito melhor. O Curandeiro Real permitiu que eu voltasse a andar a cavalo e o remédio só será administrado quando necessário."

"Você precisa ouvir os conselhos do curandeiro real e tomar corretamente seu remédio sem hesitar."

Ouvindo o comentário da Imperatriz, Feng Ming ficou um pouco envergonhado e fez uma mesura, enquanto respondia:

"Obrigado por seus conselhos, irei seguir as instruções da Imperatriz."

Enquanto voltava a sua postura original, ele pensou consigo mesmo:

A Imperatriz não viria aqui apenas para questionar sobre o meu bem estar e me lembrar de tomar os remédios, certo?

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora