Volume 5 Capítulo 5

1.1K 191 194
                                    


Miao Guang encarou Feng Ming por um breve momento, antes de perguntar:

"Francamente Duque Ming, você realmente acredita que o Rong Tian irá atender o pedido do Reino de Li e nos emprestar o suprimento de grãos?"

Feng Ming já sabia de antemão a decisão de Rong Tian em não concordar com tal pedido, como o aviso do mesmo que aquela solicitação era falsa, havia algum truque por trás.

Observando a aparência elegante de Miao Guang, o garoto percebeu que ela havia mudado bastante, sua ambição parecia mais profunda. Querendo terminar logo com aquele jogo patético, ele se sentou em uma mesa próxima, se servindo de uma xícara de chá. Após alguns goles, ele percebeu que Miao Guang permanecia no mesmo canto o encarando. Com uma expressão entediada no rosto, ele acenou para a Princesa:

"Convivemos tanto tempo juntos que já podemos ser considerados familiares, então deixe a cortesia de lado. Se a Princesa tem algo a dizer, por favor, vá em frente e fale logo, você solicitou ao Rong Tian trocar duas palavras comigo e já ultrapassamos esse número, se você não se adiantar logo, ele irá invadir a sala a qualquer momento."

O olhar de Miao Guang mudou, ganhando um ar sombrio que fez a espinha de Feng Ming estremecer. Percebendo o desconforto do garoto, ela finalmente falou:

"O Duque Ming está adquirindo péssimos hábitos, deve ser a convivência com o Rei de Xi Lei que está mudando sua personalidade..."

Soltando um suspiro cansado, a Princesa se aproximou da mesa e se sentou em uma cadeira de frente para seu anfitrião. Pegando uma pequena fruta na mesa, ela não comeu, mas passou a brincar com ela, rolando a mesma entre seus dedos brancos como jade. Com uma voz distraída, ela falou novamente:

"Duque Ming, você sabe qual é o momento mais memorável da vida de Miao Guang?"

Seu rosto ganhou aquela expressão inocente e ingênua de anos atrás, tornando a atmosfera tão antiquada que Feng Ming não aguentou, franzindo a testa antes de repreende-la:

"Corte o ato! Eu não vou deixa-la me enganar novamente e..."

"Quando eu enganei o Duque Ming?"
[Micchan: Perae que eu vou buscar a lista]

"Você se esqueceu do dia em que nos conhecemos e você me contou aquela história barata sobre querer fugir com o Príncipe de Yong Yin e..."

Se contendo, Feng Ming respirou fundo e franziu a testa. Com uma expressão séria, ele alertou a Princesa:

"Não deveríamos prolongar este assunto, Rong Tian já me avisou que depois de meio incenso, eu não me retirar da sala, ele se forçará a entrar.  A Princesa deveria ir logo ao ponto desta conversa."

"Duque Ming, você não deve mentir para mim. Antes de entrar, eu observei cautelosamente você e o Rei Rong e ele não havia dito uma única palavra pra você."

Após expor a mentira do garoto, Miao Guang se virou para encarar a paisagem do lado de fora da janela, o Sol brilhava intensamente no topo do céu, acompanhando de uma vegetação verde e serena. Com uma expressão triste, ela disse em voz baixa:

"O Duque Ming realmente não quer saber a resposta? Em toda a vida de Miao Guang, o momento em que jamais irei esquecer foi quando vesti as roupas da realeza britânica e imediatamente fui visitá-lo na Residência de Xuan Ya, onde você foi aprisionado pelo meu irmão. Naquele momento, seus olhos brilharam tanto, cheios de alegria e felicidade, Miao Guang ficou tão feliz e até pensou que valeu a pena solicitar aos servos que costurassem aquela roupa dentro de uma noite."

Aquelas palavras levaram Feng Ming de volta aos terríveis dias em que ele passou nas garras de Ruo Yan. Se não fosse por sua sorte naquela época, as consequências do que poderia ter acontecido eram inimagináveis.

Feng Yu Jiu Tian (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now