Extra 3 - Amaldiçoado pelo amor I

317 39 26
                                    

AVISOS: Os Extras 3 e 4 serão narrados na perspectiva de Hong Shaoran.

O final da reunião resultou em um grande estresse no líder Hong. Ele odiava pensar demais. Mas, infelizmente sua mente não o deixava descansar um único minuto.

Quando conversou a respeito de Huli com Hu Long e Fai Chen a ansiedade apenas aumentou. Por causa disso, ao caminho do clã Hong, Shaoran roeu algumas unhas e permaneceu em silêncio por um grande tempo, até que Li Ming-Yue lhe chamou:

"Shaoran? Tem algo lhe incomodando?"

"Nada. Eu estou ótimo. Nunca estive melhor", rapidamente Hong Shaoran explicou não tirando seus dedos da boca. O que só deixou evidente o quanto estava nervoso e aquela resposta foi falsa.

Li Ming-Yue soltou um suspiro pesado e tocou lentamente em sua própria testa, mostrando uma certa decepção pelas palavras do maior.

"Você nunca foi um bom mentiroso perto de mim."

"Você... É uma...", o líder trincou os dentes, soltando seus dedos da boca e olhando a mulher, que o olhava com um certo cansaço refletivo em seus olhos escuros. "Esqueça. Eu não quero conversar sobre mim. Vamos continuar a nossa caminhada até que..."

Sua atenção foi renovada quando, de repente, escutou uma voz juvenil o chamando na rua principal do clã Hong, a qual muitos comerciantes vendiam suas mercadorias.

"Líder Hong, o senhor está por aqui a essa hora? Isso é uma raridade! Então, por favor, veja meus brinquedos!", um jovem de cabelos amarrados em um rabo de cavalo alto mencionou, abrindo um sorriso radiante ao ver aquela presença tão ilustre. "Eu e minha mãe construímos esses brinquedos para vendermos no Festival da Raposa, mas não vendemos todos. Se desejar, pode ficar com um deles!"

Hong Shaoran olhou atentamente para a barraca do rapaz e os brinquedos que repousavam em uma extensa mesa de madeira. Eram todos voltados ao tema do festival, ou seja, ligados a imagem de raposa.

Por mais que tivesse feito a festa justamente para permanecer a cultura do antigo clã Wei e também como homenagem a Huli, seu coração doía intensamente.

"Os brinquedos realmente estão bem feitos", o líder comentou, pegando uma pelúcia de uma raposinha branca que cabia perfeitamente em sua mão.

"Obrigado, líder Hong! É uma honra receber um elogio do senhor! Aliás, perdoe pela pergunta, mas a senhorita ao lado do senhor é a destemida Machado Branco?"

Li Ming-Yue, que antes estava apenas observando a barraca em silêncio, ao escutar tal pergunta, arregalou os olhos. Ela não escutava esse título há um grande tempo.

"Sim, é ela mesmo. Por que?",

"Eu sou seu fã!", o jovem vendedor respondeu com uma grande animação. "Por favor, escolha um dos meus brinquedos! Lhe darei como presente!"

Hong Shaoran olhou para Li Ming-Yue. Ele sabia que a companheira não estava tão acostumada a receber presentes de desconhecidos. Mas, mesmo com uma certa timidez, a guerreira pegou uma pequena pelúcia de uma raposinha alaranjada.

"Você gosta disso?", o mais velho perguntou, com um tom de desconfiança. Jamais pensaria que uma guerreira tão forte e com sangue nas mãos gostasse de pelúcias.

"Eu nunca tive um brinquedo desse tipo antes", Li Ming-Yue respondeu, apertando a raposinha e acariciando-a com suas mãos geladas. "Ela é bem fofinha..."

"Sim! Essas raposinhas são feitas com muito carinho, por isso são bem fofinhas e adoráveis", o vendedor contribuiu com os elogios. "Espero que tenham gostado dos brinquedos e cuidem bastante deles!"

The Cultivation of the GazeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora