Capítulo 17 - Machado Branco

1.9K 355 477
                                    

A história começou e logo todos os jovens que estavam cercando o senhor contador de história calaram-se para ouvir a lenda e depois tirar conclusões do misterioso Machado Branco.

"Certa vez, para capturar mais territórios, o líder Hong decidiu usar um de seus guerreiros pessoais para aplicar seu plano que, em sua mente, jamais sairia do controle", o senhor começou, deixando o ar tenso, pois a menção do líder do clã Hong já deixava todos com dor de cabeça. "No começo, estava dando tudo certo, até que o Shizun do guerreiro, o falecido irmão do Mestre do clã Hong, Hong Wu, percebeu que ao optar por esse lado da força de cultivação, não haveria mais retorno. Mesmo assim, nada foi mudado. O método de cultivação demoníaco foi escolhido e desde então, tudo que o clã acreditava ser o mais certo, que traria novos resultados... Deu errado."

"Como assim, senhor? O que há de tão errado em cultivar o lado Yin?", uma voz feminina questionou o contador de histórias, provavelmente não tendo uma base sobre como e para que serve o cultivo.

"Uma ótima pergunta. Os cultivadores de nossos tempos são treinados para salvar vidas, cuidar de nossas terras por meio do cultivo espiritual. A diferença entre um cultivo espiritual e um demoníaco está justamente de onde vem a força. Quando esse jovem cultivador escolheu o cultivo demoníaco, sua alma foi capturada pelas sombras e infortúnios das almas dos mortos que vagueiam pelo solo e por Diyu, como os yaomos. Absorveu tudo que há de mal neste mundo", o contador respondeu com muita clareza, deixando Fai Chen impressionado com o nível de conhecimento de um senhor que vivia contando histórias e lendas para os outros. Era fascinante.

"Mas... Então... Por que esse jovem teve que seguir pelo cultivo demoníaco e não pelo "lado bonzinho"?", a garota voltou a perguntar, deixando claro sua curiosidade sobre o assunto.

"Por causa do clã Hong, claro. Infelizmente, esse clã nasceu com o desejo de poder, querendo novos territórios a cada segundo e então, o jeito para conquistar de uma vez por todas a maior parte de terras foi usar o lado Yin no guerreiro ou assassino, como quiserem chamá-lo", várias pessoas suspiraram, começando a ficarem entristecidos pelo jovem mencionado. "Não fiquem desse jeito. Temos ainda o resto da história! Bom, retornando onde eu parei... Ah, sim! Tudo começou a dar errado. O jovem cultivador demoníaco perdia o controle direto e em uma noite de celebração... Ele perdeu a sanidade e atacou seu próprio Shizun, arrancando seu coração de uma única vez. Oh, que os deuses iluminem a alma de Hong Wu..."

Enquanto a história continuava, Fai Chen sentiu sua cabeça latejar. Por que o jovem cultivador demoníaco tinha matado seu próprio Shizun? Qual era o motivo para ter realizado tal ato tão grotesco com o próprio homem que tanto o ajudou e fez com que construísse seu cultivo? Várias perguntas martelavam a mente do cultivador vendado, deixando-o ainda mais ansioso para o resto da narrativa. Mas, por outro lado, Hu Long estava sério e não comentando nada a respeito.

Pelo jeito do assassino, Fai Chen estranhou que o mesmo não soltou nenhuma piada sobre a história ou sequer interrompeu o contador.

"Hu Zhuang... Está tudo bem?", o cultivador perguntou a ele, num tom de voz baixinho para não atrapalhar os outros que estavam ouvindo.

"..."

Não houve respostas.

"Depois desse acidente terrível, o jovem se tornou uma própria besta dentro do clã. Apenas pensando em matar qualquer alma que estivesse no seu caminho em batalha. O líder Hong já estava perdendo a paciência com o rapaz e então, mandou-o para uma missão perigosa, junto com o seu companheiro que já citei anteriormente, o Assassino de Olhos Sanguinários."

Fai Chen, ouvindo tudo aquilo, ficou petrificado. Hu Long conhecia o Machado Branco e ainda foi companheiro dele.

"Ambos, juntos com uma pequena parte do exército militar de Hong, foram às ordens para o território do grupo SiRou, conhecidos por comerem a carne dos seus prisioneiros. Deveriam lutar contra todos, matando-os e conquistando mais um território. A estratégia pensada pelo jovem cultivador teria dado certo se os próprios guerreiros Hong não o tivessem traído. Durante a luta, os próprios homens do líder Hong se juntaram aos guerreiros inimigos e lutaram contra o jovem cultivador. Por fim, até o Assassino de Olhos Sanguinários traiu o companheiro e por conta disso, o mesmo foi aprisionado pelo grupo SiRou", a partir do momento que ele citou essa traição, o clima dentro da cabana foi ficando frio, mostrando que todos dentro do local sentiram nas suas peles o acontecimento. "Capturado, ele foi torturado todos os dias pelos homens do grupo SiRou e qualquer pele que caísse de seu corpo, o açoitador a devorava, como um animal louco pela carne viva. A imensa dor que o cercava trouxe o descontrole. As almas perdidas entraram em seu corpo vulnerável, que cedia pelo desejo de vingança, deixando finalmente todo o mal o possuir."

The Cultivation of the GazeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora