Capítulo 56 - A poderosa cultivadora

1K 169 311
                                    

Xia Ling estava em sua pequena sala de experimentos quando escutou a decisão de que Hu Long fora vendido para o clã Fai com o intuito de manipular o filho de Fai Xin a escolher entrar no clã Hong e servir a Hong Lan. Porém, a doce, sedutora e inteligente jovem concubina sabia bem que isso não daria certo por conta de seu próprio amigo, Hu Long, e já pela primeira interação que ele tivera com Fai Chen.

Entretanto, essas coisas eram preocupações futuras. O que reinava na mente de Xia Ling era a condição em que se encontrava Hong Shaoran, o futuro líder do clã no qual trabalhava.

Depois da morte de sua mãe, a perda de Li Ming-Yue e o então distanciamento de Hu Long em sua vida, o jovem situava-se perdido e sem forças para continuar. Em seus treinamentos, reparava que o amigo mal fazia esforços para desembainhar sua espada e muito menos golpear qualquer objeto indefeso.

Era desesperador vê-lo daquela maneira. Então, a jovem decidiu preparar um suco medicinal e ir ao encontro do mesmo, que se encontrava sentado em um dos bancos de madeira do incrível jardim repleto de peônias.

Assim que chegou, Xia Ling suspirou firme e sentou-se ao lado do Jovem Mestre Hong, que ao perceber a segunda presença de um ser humano, voltou a realidade em um piscar de olhos.

"Xia Ling, o que faz aqui? Você não deveria estar se arrumando para a reunião desta noite?", perguntou o mais velho, ainda não ousando virar seu rosto e olhar de frente para a concubina, que expressava um olhar entristecido e preocupado.

"Ainda tenho tempo! Sabe que amo me arrumar para os superiores, mas decidi tirar um tempinho para ficar ao seu lado. Olhe! Eu fiz esse suco especialmente para você, A-Ran", ela estendeu o pequeno recipiente em direção a Hong Shaoran, que moveu sua cabeça lentamente e olhou carinhosamente para o suco proposto pela amiga.

O mais velho finalmente tomou a decisão e olhou para a mais nova cara a cara, sem medo da expressão que veria nos olhos cor de mel da mesma. Assim, quando os olhares foram entrelaçados, a única sensação que Hong Shaoran conseguiu sentir com bastante clareza foi a de segurança por pelo menos não estar completamente sozinho em momentos de tantas perdas.

Então, sentindo que Xia Ling apenas queria ajudá-lo, de alguma maneira, bebeu imediatamente o suco e sorriu, grato por tal feito.

"Obrigado, Xia Ling. De certa forma, esse suco é extremamente nostálgico", o jovem mencionou de início, deixando transparecer seus momentos passados e dando a mulher um certo sentimento de curiosidade.

"Nostálgico? Por quê?"

"Minha mãe fazia um suco parecido a esse quando eu era criança em momentos que estava com dores de cabeça. Ela dizia que curaria tudo que afligia minha mente e causava esses infortúnios", um sorriso delicado foi esboçado no rosto moreno do mais alto, que causou um certo impacto no coração da jovem concubina, que mal via mais esse tipo de expressão aparecer na face tão bela do Jovem Mestre. "Devo admitir, esse suco medicinal que me trouxe quase chegou aos pés do que minha mãe fazia."

Ao ouvir tal menção, Xia Ling aproveitou para rir um pouco e logo respondeu:

"Nunca chegarei aos pés de Madame Tao, mas deixe-me contar um segredinho. Quem me ensinou a fazer esse suco foi justamente ela. Então, fico imensamente feliz por quase chegar ao nível dela", um sorriso se esboçou no rosto gentil e belo da jovem, que em um de seus lados da bochecha podia ser vista uma pequena covinha. "Não tenho palavras para expressar a minha gratidão por essa grande mulher. Ela me ensinou tantas coisas..."

Hong Shaoran arqueou a sobrancelha, desta vez com curiosidade.

"Se não for incomodo, poderia me contar?", questionou o mais velho, interessado por novas histórias de sua mãe falecida.

The Cultivation of the GazeTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon