Army of the Dead (23/05/2021)

2 0 0
                                    

Assisti ontem.


Estou vendo geral na net detonar esse filme. Não sei muito o que o pessoal esperava. Fui assistir na expectativa de uma produção de orçamento robusto, mas climão de filme B de zumbis. Com isso, me diverti bastante.


Tudo que me irrita no Snyder está atenuado nesse filme (mais que no Liga da Justiça, inclusive). Os personagens são bacanas, cativantes e têm personalidades definidas. A ação empolga e é bem filmada.


Também gostei de o enredo explorar a ideia de um surto zumbi localizado, e as repercussões disso no mundo ao redor (até hoje, só lembro disso ser abordado no 28 Weeks Later, e em partes no Shaun of the Dead. Me corrijam se houver mais filmes nessa premissa).


O maior problema do filme é ser mais extenso do que deveria - e daí entendo a frustração de alguns. O Snyder costuma querer incluir tudo que filmou no corte final, e dá pra sentir isso nas partes arrastadas entre as sequências de ação - com uma edição mais ágil, essa impressão seria reduzida e aproximaria o filme de umas 2 horas exatas de duração.


Por fim... SPOILERS abaixo:

-

-

-

-

-

Como fã de Resident Evil, me senti contemplado pelo tigre chamado Valentine, uma personagem de sobrenome Chambers, referências a Tofu, o antagonista que na aparência e função lembra muito o Albert Wesker, e a sequência final que é extremamente parecida com a do Resident Evil 3.


Só coincidência? Acho que não, haha!

GOLDFIELD - Nerdices e análisesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora