Horizon: Forbidden West (24/03/2024)

2 0 0
                                    

História principal e sidequests finalizadas em 70 horas. Ainda estou decidindo se platino ou não, principalmente por causa dos enervantes Campos de Caça e Arenas de Luta.

Depois do mistério envolvente do enredo do primeiro jogo, fiquei curioso quanto a qual rumo a história da continuação seguiria, e se ela deixaria ou não a peteca cair. Bem, ela deixou em partes. O roteiro de Zero Dawn ainda é superior, e o Forbidden West dá uma forçada em certos aspectos – o que no começo me gerou bastante estranhamento (sem entrar em spoilers, logo que os vilões principais foram revelados). Porém a história se estabelece bem, é bem contada e tira muita força na relação da Aloy com os demais personagens – algo que já era marcante no primeiro jogo e foi incrementado aqui.

Fiquei com uma sensação de inchaço no tocante às missões e interações da jornada – o primeiro game tinha menos sidequests, e mais marcantes. O mapa, porém, tem desta vez locações mais interessantes, com panos de fundo bacanas (como o Bosque Tenakth, Las Vegas e São Francisco). Também gostei das novas atividades, a criatividade no design das novas máquinas e elementos de jogabilidade, embora tenha sentido a curva de dificuldade crescer (consegui terminar o Zero Dawn no "Hard" logo de primeira, enquanto neste precisei colocar no "Easy" para não apanhar em tudo que fazia).

Enfim, excelente jogo, um pouco inferior ao primeiro em história, mas expansivo em mecânicas e possibilidades. Fazendo jus ao nome da saga, instiga a explorarmos o que há além do horizonte e aproveitar a fantástica jornada que proporciona.

E o final deixa um gancho muito maior que o anterior quanto a uma continuação. Veremos como a trilogia se completará nos próximos anos.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 24 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

GOLDFIELD - Nerdices e análisesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora