Deus Ex: Mankind Divided (31/12/2017)

3 0 0
                                    

Terminado. Ainda tem muitas escolhas não feitas e caminhos alternativos para desbravar, então certamente merecerá ser rejogado - mas não já.

História excelente, tratando de temas que vão de preconceito (o apartheid contra os "primados", pessoas com implantes cibernéticos, ecoando muitas questões do mundo real) aos limites ser humano/máquina.

Cenário riquíssimo, com muitas interações e incontáveis opções de diálogos, missões e gameplay.

Ponto fraco: achei curto demais. Em duração contínua e horas de gameplay, o jogo não está atrás do antecessor (o Human Revolution, do PS3), mas as missões de história desenvolvem pouco a trama central; e fiquei surpreso quando, ao achar que as coisas realmente começariam a engrenar, o jogo acabou.

Ficam muitas dúvidas e o enredo termina super em aberto.

Pior: lembro-me de uma declaração da Square-Enix alegando que a série iria para a geladeira devido ao esforço colocado em outros jogos (e também pelas vendas não terem sido muito satisfatórias).

Pelo visto, haverá um bom tempo até serem lançados mais jogos que concluam o enredo iniciado no Human Revolution, e finalmente terminem a ponte com o Deux Ex original, lançado em 2000 (que se passa depois desses jogos novos).  

GOLDFIELD - Nerdices e análisesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora