X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (01/06/2014)

11 1 0
                                    

O filme é bom, mas não é o melhor dos X-Men. É legal, mas não é tudo isso não, hauahauhaua.


Melhor filme dos X-Men continua sendo, pra mim, o Primeira Classe.

A trama central desse Days of Future Past é bem interessante e tem uma ideia ótima - além de "limpar" a cronologia dos X-Men com razoável maestria. Só que a trama tem problemas - e na tentativa de ser didática e cobrir todos os furos que os anteriores deixaram (alguns até desnecessários de cobrir) - confusa demais em alguns pontos.

Alguns comentários gerais:

- O filme não vende toda a ideia que o marketing do mesmo propagou. Os mutantes da primeira trilogia, por exemplo, estão quase todos lá - mas alguns não aparecem nem por alguns minutos. A Vampira tem uns 3 segundos de tempo em tela (e se for isso mesmo é muito). Muitos ali, como a Tempestade, estão para fazer figuração de luxo mais do que qualquer outra coisa.

- Lá pro início do terceiro ato, o plot do Magneto não faz muito sentido e soa forçado. A solução dele, mais forçada ainda (SPOILER: um mutante destrói metade de Washington em plena Guerra Fria, ameaça o presidente, arrasa a Casa Branca e joga um estádio em torno dela, e só o fato de uma outra mutante derrubá-lo muda toda a opinião pública e governamental - tensinho). Achei que poderiam ter trabalhado melhor a resolução toda do confronto com a Mística, mas pelo que percebi, em certo ponto os próprios roteiristas se perderam.

- Se você é fã de Game of Thrones e está indo ver esse filme pela atuação do Peter Dinklage, vai se decepcionar: ele tem muito pouco espaço para atuação e falas no papel que foi dado a ele - e acabou ofuscado por vilões mais marcantes dos outros filmes, como o Stryker no X2 e o Shaw no Primeira Classe, infelizmente.

- Pontos bons: boa parte do elenco atua muito bem (até onde o roteiro permite), boa recriação histórica dos anos 1970, humor bem-encaixado sem soar forçado (ao contrário dos filmes da Marvel Studios, em que é gratuito), personagens históricos como Richard Nixon e Henry Kissinger contracenando com os mutantes sendo algo bem divertido.

E que venha o Apocalipse, para ver como eles vão lidar com a franquia agora que não precisam mais carregar o fardo de "fazê-la se encaixar" com o que foi feito antes.

GOLDFIELD - Nerdices e análisesWhere stories live. Discover now