Uncharted - The Lost Legacy (27/11/2017)

2 0 0
                                    

Terminei o jogo no fim de semana, mas agora postando um comentário.

Gostei bastante.

Ele tem toda uma cara de DLC do Uncharted 4, tanto pela jogabilidade ser a mesma (com algumas poucas adições ou modificações) quanto pelo elo com o enredo do 4, além de ser bastante curto (mesmo para o padrão de Uncharted, que não tem jogos tão longos).

Porém, as protagonistas são muito bem construídas. O enredo ampliando o passado da Chloe é ótimo e envolvente (se tem uma coisa que a Naughty Dog sabe fazer bem, é desenvolver personagens e aproximá-los do jogador). A Nadine também ganha novas camadas e torna-se uma personagem muito mais complexa e cativante do que quando apareceu como vilã no 4.

2 pontos meio fracos: o vilão é bem insosso e não chega a representar uma ameaça marcante em nenhum momento, além de seu plano final envolvendo o artefato buscado na história ser meio tonto e quebrar um pouco o suspense que vinha sendo construído (embora tenha entendido que, com isso, o jogo tenha tentado criar um senso de urgência na parte final). Em segundo lugar, é meio desnecessária a aparição de um personagem familiar na reta final da história (sem entrar em spoilers - embora ele esteja nas screenshots que postei do game), pois acaba sobrando e destoa um pouco da jornada da dupla principal.

Enfim, como os outros Uncharteds, é um jogo cinematográfico e que vale a jornada pela adrenalina, personagens cativantes e inventividade na ação - com um multiplayer excelente, também (o mesmo do 4, mas agora com algumas adições para incluir as versões dos personagens em The Lost Legacy).

Passado o redemoinho do começo de dezembro, vou pegar o Deus Ex.  

GOLDFIELD - Nerdices e análisesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora