The Witcher - 2ª Temporada (27/12/2021)

2 0 0
                                    

Maratonei na semana do Natal com a Benita Delgado (minha namorada).


Assim como no caso da 1ª temporada, vou dar meus pitacos como alguém que só conhece essa obra de todo arcabouço de adaptações desse universo (não li os livros, não vi o anime da Netflix e nem joguei os jogos - um dia, bem no futuro, tenho interesse em jogar o The Witcher 3).


Percebi que esta temporada foi mais coesa em termos de trama, desenrolando tudo sem muitas delongas e criando um senso bacana de urgência - embora tenha causado, em seus 8 episódios, a sensação que a história avançou pouco.


Na primeira temporada, sempre curti mais a narrativa episódica com o Geralt lidando com diferentes ameaças ao redor do mundo, em enredos um pouco mais fechados. A princípio, abandonaram essa abordagem quase de vez (e talvez por isso o primeiro episódio, que ainda mantém essa estrutura, tenha sido um dos que mais gostei), mas a trama principal conseguiu me atrair mais do que antes - então ainda saí satisfeito.


Se não me engano, isso acontece porque os livros começam como contos e depois adotam uma estrutura mais de romances, certo? Me corrijam se eu estiver falando besteira.


Curti a expansão do universo mostrando os demais Witchers, um pouco do funcionamento da ordem, a problemática dos elfos e os reinos em conflito.


Minha única reclamação é que, se as diversas linhas do tempo da primeira temporada não foram um problema para mim, eu consegui me perder na trama política dessa segunda temporada - justo um elemento que costumo gostar. Muitos líderes, territórios e motivações são jogados rápido demais em quem assiste, e os acontecimentos desse núcleo são muito acelerados também - isso quando não acontecem fora de tela ou ficam subentendidos.


Ao final, essa trama conseguiu ficar bem amarrada também e vi que me perdi menos do que achei ter me perdido - mas para mim, foi uma parte da narrativa que ficou devendo.


Os ganchos deixados mais ao final à continuação da história foram bacanas, também.


E para finalizar, o Jaskier continua o melhor personagem.

GOLDFIELD - Nerdices e análisesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora