Ceci n'est pas un CAPÍTULO

361 53 24
                                    

Olá, olá.

Não, isto não é capítulo, e não gosto muito de encher o livro de coisas que não são capítulos, mas eu não sabia onde colocar essa perfumaria toda (os extras?) para quem ainda não conhece.

Alguém aqui gosta de ler ouvindo música? Eu gosto muito de escrever ouvindo música, e embora eu coloque no aleatório com frequência, tem aquelas músicas que eu associo ao livro, aos personagens, ou até aos ships. Então eu compilei umas playlists com músicas russas, brasileiras, músicas da época, ou até músicas atuais ou de outros países cuja letra me remete a Dias Vermelhos. Aqui ficam os links das playlists:

> Deezer: http://www.deezer.com/playlist/2683766008?utm_source=deezer&utm_content=playlist-2683766008&utm_term=456344003_1497726881&utm_medium=web

> Spotify - Playlist Dias Vermelhos:  https://open.spotify.com/user/12164150940/playlist/185oH24W4BYQFQrantXebF

> Spotify - Playlist MARVEL:  https://open.spotify.com/user/12164150940/playlist/5HoEZrjpCbkSx3bTOcjrgN

Bom, vocês que estão lendo e que não conheceram o livro pelo Facebook (ou não me têm adicionada por lá) talvez não conheçam o grupo de leitores. Quem quiser entrar, lá é totalmente livre a postagem de memes e imagens ou até reportagens que façam vocês lembrarem da história: https://www.facebook.com/groups/104243633516491/

Eu também estou sempre postando por lá memes em que as pessoas me marcam ou que eu achei sozinha, e que fico com receio de postar nos outros grupos para não entupir (ou porque é algo específico que quem não está lendo não entenderia). Lá também fiz uma galeria com citações do livro para quem quiser compartilhar, e com os memes já usados na divulgação (pra dar umas boas risadas mesmo).

Eu também tenho uma página de autora no Facebook. Preferia, talvez, ter criado uma do próprio livro, mas sei lá, o pessoal diz que é bom concentrar tudo numa página só (será?). Talvez eu crie no futuro (se acharem que é a melhor ideia, por favor, avisem). Por enquanto, quem quiser curtir a minha, em que eu posto algumas coisas de Dias Vermelhos, está aí: https://www.facebook.com/erikadasilveirabatista/

E quem gosta dos excertos e curiosidades sobre literatura russa que aparecem aqui de vez em quando fica convidado a conhecer minha antiga página e o blog sobre literatura russa, em que há notícias, resenhas e traduções de poemas e contos dos autores russos: 

> Página: https://www.facebook.com/literaturarussaparabrasileiros/

> Blog: http://literaturarussaparabrasileiros.blogspot.com.br/

Por fim, se você é um leitor (e/ou escritor) de Ficção Histórica, eu te convido a conhecer o perfil FiccaoHistoricaBR, um perfil não-oficial de categoria, de cuja administração eu participo, e em que há uma concentração de obras de qualidade deste gênero, lidas por pelo menos duas pessoas antes de integrarem as listas. Lá tem livros para todos os gostos e de quase todas as épocas da humanidade. As listas estão sempre crescendo, e também promovemos concursos com prêmios como resenha, booktrailer, selos, além de entrevistas, geralmente com os ganhadores dos concursos. O perfil tem uma página do Facebook para compartilhar dicas para os escritores desse gênero ou reportagens interessantes sobre temas históricos. Quem quiser conhecer, fica aqui o link: https://www.facebook.com/FiccaoHistoricaBR/

Ah, claro, e não custa convidar para conhecer minhas próprias obras de Ficção Histórica, nos intervalos entre os capítulos de Dias Vermelhos. Tenho os contos "O Muro" e "A Vingança de Olga Prekrassa", cada um com apenas um capítulo, e o romance "Uma História Bárbara", que escrevi em coautoria com minha amiga KarenFelsky, e que, apesar do começo um tanto clichê e do tom, narração (3ª pessoa) e época (Século I d. C.) bem diferentes de Dias Vermelhos, promete surpreender. Há também uns seis contos extras curtinhos de Uma História Bárbara (Fogo, Negação, Naquela Noite, Dores por um Drakkar, Uma Verdadeira Infantaria e O Turno de Guarda), numa lista de leitura própria no meu perfil, para quem se interessar em conhecer o universo, mas não tiver fôlego para um livro tão grande agora.

E acho que basicamente era isso. Se eu tiver mais "extras", volto para este capítulo que não é um capítulo e concentro tudo aqui. Agora vamos retornar para a história e nos vemos sexta-feira, em Leningrado, 1934.

 Agora vamos retornar para a história e nos vemos sexta-feira, em Leningrado, 1934

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Dias VermelhosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora