Chichin Puipuí 5

2 1 0
                                    

"Ok, é isso para as memórias. Vamos todos ter cuidado."

 Quando terminei minha história, as três crianças responderam sem entusiasmo.

"Huh? Essa história não foi interessante?"

"Não é que seja interessante ou não interessante!"

"Essa foi uma história perturbadora."

"O que faremos se o monitor do Marmário voltar a aparecer?"

 Parece que isso incutiu nas crianças o medo de que se comportem de maneira semelhante ao monitor de Maru Mario. Foi muito eficaz como uma história moral. Enquanto eu pensava em como me recuperar, Ludo-san sorriu amargamente e deu um tapinha na cabeça das crianças. Ao mesmo tempo, Himekoryu astutamente esticou a cabeça e estava sendo acariciado.

"Não se preocupe, embora eu tenha vivido aqui toda a minha vida, esta foi a primeira vez que vi isso."

"Isso mesmo, contanto que você não intimide o lagarto Marmari, você ficará bem. Esses monstros ferozes aparecem o tempo todo por aqui..."

 Zuoooooooo...

"Não há razão para ele aparecer..."

 Zuoooooooo...

 Hum, por que você fez isso?

 Déjà vu?

"Sumire mentirosa!!!"

"Oh não, é assustador"

"...!!"

 Antes que percebêssemos, estávamos correndo freneticamente. por que? !

 Seguimos em direção ao rio, com Ludo-san na frente segurando os braços de Liliana e Leonardo, seguido por mim, Himekoryu e Mars de mãos dadas. Apenas o Himekoryu corria, abanando o rabo e gritando alegremente. Animais que são rápidos são tranquilos!

 Os pés das crianças não são tão rápidos em comparação com os adultos. Porém, Marte e seus amigos, que adquiriram experiência como aventureiros, lutaram bem, e o fato de estarem perto do rio ajudou muito. Atravessamos o rio antes que os passos familiares e estrondosos se aproximassem.

 Um rio com apenas um fio de água.

"Ei, isso é um rio?!"

"Eu caí nele também?"

"A estação das chuvas... ainda está aqui..."

 O rio na floresta, que continuava com clima ameno, estava muito mais desolado do que antes do inverno. Depois de saltar sobre o que eu gostaria de descrever como um lugar com água corrente em vez de um rio, finalmente olhamos para trás.

 Pouco depois vimos o lagarto monitor Marmario emergir de uma floresta repleta de árvores e hera. Tem um corpo gigantesco que pode atingir 3 metros de comprimento e uma tromba como a de um elefante. Zuooooo... ele gemeu, fazendo a terra tremer... e então parou.

"Está tudo bem... eu acho."

 Diz-se que o lagarto Marmari não gosta nem do orvalho da manhã e só se torna ativo depois que o sol nasce, mas parece que o lagarto monitor Marmari também não gosta de água. Soltei um suspiro de alívio junto com Ludo-san, que desembainhou a espada e estava pronto.

"É enorme!"

"Não estamos intimidando você."

"E-eu não posso voltar..."

"É certamente estranho. Por que o monitor Marmario me atacou de repente?"

 Ainda não pegamos um único lagarto Marmari. Da última vez que fui atacado, parecia que isso acontecia em resposta aos gritos agudos dos lagartos Marmari, mas é claro que não ouvi nenhuma dessas vozes.

 Do outro lado do rio que corre lentamente, o monitor Marmario me olha atentamente. Pés de elefante cavavam impacientemente nas pedras do leito do rio. Tenho que passar por ele para voltar à cidade.

 Já apareceu antes na margem do rio da cidade. Aquele dragão Marmario ainda estava vagando por aí? Ele reagiu ao cheiro meu e do Ludo e veio agradecer? Você me ligou porque falei sobre minhas memórias?

 Seja qual for a causa, Pui Pui-chan não está presente desta vez. Naquela época, era óbvio que eles estavam tentando não atacar apenas aqueles ao redor de Pui Pui-chan, então provavelmente não conseguiriam passar pelo monitor de Marmario e voltar para casa como fizeram da última vez.

 Himekoryu provavelmente conseguiria se livrar do lagarto monitor Marumario e escapar, mas ele não é inteligente o suficiente para enviar uma mensagem para a guilda e, acima de tudo, parece estar se divertindo explorando os arredores.

 Se Sue estivesse lá, ela poderia ter voado para longe, mas o sol ainda brilhava alto no céu. Deve ter sido na época em que entreguei minha bagagem na cidade, e parecia que levaria várias horas até que eu voltasse com Fikal.

 Ludo-san e eu ficamos como se estivéssemos escondendo as crianças do dragão marmario em nossas próprias sombras, e nos comunicamos com nossos olhos.

 Algum plano? Não. Sim eu também.

 Tentei me comunicar com os olhos e joguei o amuleto de incenso que usava na cintura para o outro lado do dragão Marmario. Dizem que atrai monstros grandes enquanto afasta monstros pequenos, mas como era de se esperar, o monitor do Marmario rosnava para nós sem sequer olhar para nós. Basicamente, o incenso amuleto é feito para evitar que as pessoas o encontrem, portanto, se estiver travado, será praticamente ineficaz.

"Se for tarde demais, acho que alguém da guilda virá me procurar... mas é perigoso porque eles podem me atacar."

"É a mesma coisa com a fumaça do alívio. Gostaria que Fical voltasse."

"Você percebe que estou aqui?"

"Sue tem um bom ouvido, então talvez ela perceba se eu ligar para ela."

 Depois de ouvir a nossa conversa, todas as crianças começaram a chamar por Sue. Não, ainda estou longe. É calmante, mas fica barulhento com o acréscimo dos gritos do Himekoryu. A comoção foi acalmada pelo monitor do Marmário que rosnou ainda mais alto.

"Ah, não, estou com raiva!"

"Sumire-chan, não!"

"...Você está assustado?"

"Vou esperar até você desistir... Aaah, eu queria que Pui Pui-chan estivesse aqui."

 Quando murmurei isso com um suspiro, o monitor do Marmario soltou um grunhido alto. As crianças fecharam a boca e se aconchegaram atrás de mim e de Ludo-san. O grito continuou por um tempo, sacudindo até as folhas ao seu redor.

 Então Ludo-san de repente olhou para mim sério. Então ele olhou para o monitor do Marmario e murmurou desconfiado.

"... Não é Pui Pui-chan?"

"Eh"

 Quando o nome Pui Pui-chan sai da boca de Ludo, é tão incompatível que chega a ser engraçado. Enquanto eu pensava nisso, Ludo apontou para o lagarto monitor Marmario.

"Olha, aquele ferimento aí... não é parecido com o que você recebeu da espada naquela época?"

 A pele de aparência robusta do monitor Marmario ao redor do ombro direito tem linhas brancas diagonais atravessando-o. Não me lembro muito bem, mas agora que você mencionou, pode ter sido algo assim quando o monge aristocrático foi espancado por seu guarda-costas.

 No entanto, apenas cerca de meio ano se passou desde então. É possível que Pui Pui-chan, que era pequeno o suficiente para eu segurá-lo, chegasse a ter mais de 3 metros de altura e fosse pesado?

 Deixei o Sr. Ludo agarrar as crianças que não largavam e me aproximei cautelosamente do monitor do Marmário. À sua frente, do outro lado do rio, que pode ser atravessado com apenas um passo, cresce a tromba de elefante do monitor Marmario. Coberto por uma pele dura, ele respira acima de mim, depois traça meus contornos, passando na frente do meu rosto e caindo na minha mão estendida. Era grande, pesado e seco, com ar entrando e saindo toda vez que o dragão Marmario respirava.

"... Pui Pui-chan?"

 Com um rugido alto, a cauda do monitor Marmario cortou a grama ao seu redor.

 Foi um reencontro emocionante.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now