Cogumelo novamente 5

2 1 0
                                    

 Na manhã seguinte, fui acordado por Fical sem nunca ter enfrentado Jama Mushroom. Qualquer um pode acordar se for sacudido suavemente, elevado e amado profundamente.

"Eu já te disse umas 100 vezes que você deveria bater ao entrar no quarto de alguém..."

 Acordei, escondendo meu bocejo com as mãos. Como a janela estava aberta, parecia que os cogumelos já tinham sido jogados fora.

 Quando olhei para fora, parecia que estava chovendo de novo hoje e pude ver algo vermelho na parte inferior da janela.

 As janelas do segundo andar eram altas o suficiente para que Sue pudesse alcançá-las caso se espreguiçasse. Quando estendi a mão e acariciei a ponta do seu nariz, seus olhos amarelos se arregalaram e ele gritou. Enquanto eu acariciava Sue, que ainda estava molhada, ela sentiu um puxão na bainha. Quando me virei, vi um Fical sem rosto segurando uma toalha.

"Ah, anêmona... algo assim, parece que está prestes a florescer."

 Ele aponta para as flores que acabou de receber ontem na mesinha lateral.

 O botão no meio do cálice, que parecia estar usando uma gola de renda verde, estava começando a se desfazer ligeiramente. As pétalas azuis escuras são sedosas e brilhantes. Depois de olhar para ele por um tempo, Fical inclina ligeiramente a cabeça.

"Essa é a mesma cor dos olhos de Fical. Gostaria de saber se o Sr. Kontos também pensava assim?"

 Os olhos de Fikal, que de repente olharam para mim, eram azuis escuros como o céu após o pôr do sol. Mesmo neste mundo, o azul marinho é raro como cor de flor, por isso pode ter sido escolhido por estar associado a Fikar.

"Já que estou de folga hoje, talvez eu possa observar o processo de desabrochar das flores."

 Depois de dizer isso, empurrei Fical para fora da sala para trocar de roupa. Ouvi um som descendo as escadas, então acho que eles começaram a preparar o café da manhã primeiro. Como sempre, não sou muito bom em acender fogo, então seria muito útil se você pudesse ferver um pouco de água primeiro.

 Coloquei um vestido fácil de vestir e de repente olhei para a mesinha lateral.

"Hum?!"

 Não fiquei surpreso ao ver um cogumelo jama crescendo bem ao meu lado quando me virei. Diante do meu olhar, as anêmonas floresciam ainda mais do que antes. Quando me aproximei e observei sentado na cama, ficou claro que os botões estavam mais soltos do que antes.

 Em apenas alguns minutos. Talvez seja um tipo que floresce cedo?

 As plantas neste mundo têm uma ecologia bastante agressiva, como gritar e comer pessoas. É uma diferença fofa em comparação com essas coisas. Enquanto eu olhava pensando nisso, os botões se abriram rapidamente. É como assistir a uma câmera de ponto fixo em movimento rápido.

 As flores que desabrochavam pareciam exatamente com as flores de anêmona que conheço, exceto pelo fato de as pétalas serem azul-escuras. As pétalas são brilhantes, únicas e arredondadas, com o centro preto como breu. Por causa de sua cor escura, apenas uma roda tinha uma presença forte.

"bonitinho......"

 As folhas verdes que estou acostumada a ver há 17 anos, assim como o cálice e as pétalas, são fofas.

 Fiquei tão feliz que este presente foi mais que suficiente para agradecer a Jama Kinoko. Já que consegui isso, talvez valesse a pena o estresse de me perseguir.

 Espero que hoje seja um dia calmo.

 Quando cutuquei a ponta finamente dividida da folha, a folha macia balançou ligeiramente.

 Depois de um tempo, o tremor para... e ele simplesmente dobra.

"Hum?!"

 As folhas não estavam apenas naquela que eu biquei, mas ambas caíram de repente, como se lhes faltasse umidade.

 Ele murchou o suficiente para tocar o vaso pequeno na base e está tocando a borda do vaso.

 A partir daí, pressione o vaso com bastante pressão, e sairão as raízes que estavam abaixo da constrição do vaso.

 Foi como se alguém que estava tomando banho saísse da água.

"Eh... N-N..."

 As raízes são brancas e bifurcadas, por isso parecem pernas.

 Então a anêmona recostou-se como se estivesse sentada na beirada do vaso e moveu-se com uma pata, como se deixasse cair uma gota d'água. Em seguida, ele pousou em cima da mesinha lateral com um respingo do vaso de 5cm de altura e começou a correr sobre seus pezinhos.

"Eeeeeee?!"

 Quando gritei de surpresa, a porta da sala foi imediatamente aberta. Fikal se aproximou com um saco de juta na mão e primeiro cutucou um cogumelo jama que havia crescido perto de onde eu estava sentado, depois inclinou a cabeça.

"Fi, fi, isso."

 Apontando para a anêmona correndo, Fical agarrou o caule e levantou-o. As raízes estão batendo descontroladamente.

 Posso tocá-lo?

"V-veneno... você está bem? Ou melhor, você sabe disso?"

 Fical balançou a cabeça e abriu a janela. Imediatamente empurrei a flor, que ainda estava exuberante, para Sue, que esticou o nariz, e ela cheirou com suas narinas grandes, depois abriu a boca. As flores agitavam suas raízes ainda mais freneticamente do que antes.

 O fato de Sue estar tentando comê-lo significa que não contém nenhum veneno perigoso. Em vez de flores, Fikal enfiou cogumelos jama e fechou a janela. A flor que estava sendo segurada era insensível e flácida.

"Hum... por enquanto, deixe-me ir."

 Quando Fical abriu a mão na mesinha lateral, algo que parecia uma anêmona caiu e moveu a flor para cima e para baixo várias vezes como se estivesse respirando. As folhas se movem aqui e ali como se quisessem ter certeza de que estão bem.

 Por fim, ela se levantou novamente sobre as raízes, aproximou-se de mim, quebrou o caule e baixou a cabeça como se fosse uma flor. Parece que ele está se curvando.

"Olá..."

 Desta vez, ele se vira para Fikal e se curva da mesma forma. Fical, que estava sem expressão, estendeu a mão, como se tentasse agarrá-la novamente, mas Hana, como se estivesse em pânico, fugiu dela e veio lentamente em minha direção. Ela pula da mesinha lateral e vai para a cama, tentando se esconder atrás de mim enquanto suas pernas ficam presas no tecido.

 ......Eu imagino o que. É uma flor, mas também é uma planta.

 É meio fofo.

"Vamos. Fikar não é assustador."

 Quando estendi suavemente a palma da mão, a flor azul escura olhou para baixo como se estivesse olhando para ela, depois olhou para cima como se estivesse olhando para mim. Então sobe na minha mão. As raízes brancas, que não são longas o suficiente e caem, são encantadoras.

 Ele ergueu-o até a altura dos olhos e girou-o na palma da mão, depois agitou as duas folhas como se estivesse dançando. Quando Fical estende o dedo, ele o toca com cuidado.

"bonitinho!"

 Foi tão fofo vê-los correr e brincar um com o outro, e acabei tomando café da manhã tarde.

 Perto do final, ele começou a se sentir tonto, mas como Hana insistiu através de gestos repetidos, ele se recuperou rapidamente quando foi colocado em um vaso com água. Uma flor que absorve água das raízes, assim como se toma banho, é afinal uma planta.

 Fikal e eu tentamos não olhar para os cogumelos jama, que pareciam ter uma presença cruel ou rancorosa, e mergulhamos na diversão com nossos novos amigos.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now