Festival Noturno 11

1 1 0
                                    

 Quando os dias são longos, tendemos a passar mais tempo ativos. As janelas de madeira deixavam entrar luz mesmo quando as portas estavam fechadas, e fazia calor e era fácil de se movimentar. Todo mundo tende a acordar cedo e ficar acordado até tarde e, embora se sintam um pouco indispostos, ainda ficam entusiasmados com a temperatura e a luminosidade, o que facilita a atividade.

 Como sempre, eu me movimentava muito e, quando ainda estava claro à noite, eu estava exausto.

"Huh, posso sentir a acidez..."

 Ácido cítrico para fadiga. O suco, que é feito espremendo uma grande quantidade de limão, que tem mais ou menos o tamanho de uma melancia pequena, e adicionando mel de menta, acalma o corpo cansado dos ensaios. A senhoria gentilmente me deu um pouco de gelo, então pude beber bastante.

 Neste mundo onde não existem geladeiras, a planta mágica chamada Fuyunagori é usada principalmente como máquina de fazer gelo.

 É uma planta mágica que cresce em fontes limpas e parece uma carpa de 20 cm com grama como uma orquídea sino crescendo em sua cabeça. Como suas raízes têm o formato de um peixe, ele se move na água como se estivesse nadando. Então a água ao seu redor congela e, eventualmente, torna-se incapaz de se mover e permanece imóvel até que o gelo derreta. É uma espécie rara, por isso é cara, mas algumas pousadas e grandes restaurantes os mantêm em bebedouros e cortam gelo.

 Foi muito fofo ver Fuyunagori nadando em um canto da cozinha depois que o gelo foi esmagado e água fresca foi adicionada. A maioria das plantas mágicas tem uma aparência deprimente, mas as que são fofas são extremamente fofas.

"Estou muito cansado hoje. Gostaria de uma segunda porção de Fical?"

 Fical, que também estava sentado em uma cadeira na sala, assentiu e estendeu uma xícara. Ainda restam grandes pedaços de gelo e eles fazem um som frio quando você coloca mel e limão neles. Anêmona, que estava de molho em uma tigela de pedaços de gelo, brincava com as pontas das folhas que flutuavam na água.

 Os ensaios para as apresentações, realizadas pelos mesmos integrantes dos próprios bailarinos, eram realizados com grandes pedaços de pano de cerca de 2 metros de altura esticados por todos os lados. Diz-se que ver a mesma coisa que o festival real antes do festival noturno é o ato de receber primeiro uma oferenda à pedra da estrela, o que reduzirá a proteção divina. Por isso o palco é cercado para que ninguém o veja, mas o pano é tão grosso que nenhum ar consegue passar por ele, fazendo-me suar mais que o normal.

 Todas as pessoas que farão o papel das bestas demoníacas na apresentação também são de Carkatia, então só têm mais dois dias para praticar, incluindo hoje e amanhã. O responsável pela preparação contactou-me e já tivemos a assembleia geral, mas tenho que praticar muitas vezes porque tenho que ajustar o timing da coreografia de ataque.

 Durante o período de três semanas próximo ao verão, quando o relógio interno do corpo tende a falhar, muitas pessoas tiram uma soneca entre a hora de dormir, depois de escurecer. Pessoas que ficam acordadas até tarde porque o sol não se põe e acordam cedo porque a manhã chega cedo, fazem uma pequena pausa perto do anoitecer para se recuperarem de um pouco de cansaço.

 Fikaru e eu também tiramos uma soneca porque apenas tirar uma soneca parece uma indulgência luxuosa, mas hoje, como era de se esperar, não tivemos tempo para tirar uma soneca. Graças a isso, não preciso me preocupar muito com o desempenho, mas me sinto ainda mais cansado por causa disso.

"Estou suando muito e quero dormir... mas ainda não jantei... definitivamente acordo no meio da noite com fome."

 Apenas beber suco ou chupar cogumelos secos à noite para obter um pouco de sal não fará seu estômago inchar.

 Ainda está claro quando a janela está aberta. Havia muito barulho lá fora, provavelmente porque havia muitas pessoas que haviam tirado uma soneca e recarregado as energias.

 Quando tenho algum tempo livre, não consigo deixar de pensar nas palavras que ressoaram em mim durante a leitura da sorte do Sr. Kontos.

 Qual é o perigo se alguém descobrir que não sou residente deste mundo? Enquanto morava em Tortea, nunca conheci nem ouvi falar de ninguém que viesse de outro mundo. Por esse motivo, de alguma forma pensei que não era uma boa ideia sair por aí conversando com muita gente, mas por exemplo, me pergunto se é uma má ideia confiar em pessoas como Gertis e Messil, mesmo que sejam gentil e confiável.

 Eu olho para Fikaru, que está enxugando as gotas que Anemone-chan jogou na mesa do outro lado da mesa.

 E o físico? Se as pessoas comuns mudassem repentinamente de atitude porque vieram de outro mundo, como se fossem tratadas como pecadoras, Fical faria o mesmo?

 Tanto quanto posso imaginar, não consigo imaginar uma situação física como essa. Não consigo imaginar Fical conversando com ninguém, e se algo acontecesse comigo, afetaria Fical também, então não seria uma má ideia contar a ele sobre a situação com antecedência?

 Em primeiro lugar, o que é Fical?

 Eles são deste mundo?

 Isso foi algo que eu senti vagamente. Apesar de sua habilidade, não havia sinal de que ele se registrasse na guilda dos aventureiros, à qual muitas pessoas costumam ingressar desde a infância. Alguns mascates que conhecem bem a capital real dizem que cumprimentam Fical como um nobre quando o vêem. Neste mundo, quanto mais sangue real houver, mais claro será o pigmento, então parece que a maioria das pessoas com cabelos prateados são aristocratas de alto escalão.

 No entanto, Fical não tem nenhuma característica aristocrática e, quando você realmente lhe faz perguntas, ele nega.

 Fical não parece gostar muito de falar, então não me intrometi nele, mas se há algo a ganhar falando sobre ser de outro mundo, então talvez eu também não deva perguntar a Fical. Porque você não sabe, você não consegue lidar com isso, e se tentar lidar com isso, você estará se colocando em risco. Está bloqueado por todos os lados.

"Fikar, Sumire, por favor abra aqui."

 Enquanto eu estava pensando profundamente, ouvi a batida ocupada e a voz da senhoria. Quando Fical abre a porta, a senhoria, que sempre tem uma atitude um pouco dura e não se mexe, parece um pouco preocupada.

 Assim que a senhoria viu Fical, ela começou a falar rapidamente.

"Tusa não está aqui. Ela disse que encontraria uma amiga depois do treino para o festival noturno. Ela sempre chega em casa para ajudar à noite, mas estava muito mais tarde do que o normal, então tive que ir buscá-la. Ele disse ele terminou com seus amigos há muito tempo. Perguntei à guilda. É a primeira vez que ele fica quieto.

 A senhoria parecia convencida de que algo tinha acontecido com Tusa. No meio da conversa, Fical deixou a porta aberta e virou-se, de repente me pegando no colo como se estivesse me carregando. Então, peguei a espada resistente que trouxe comigo, só para garantir.

"Por favor, quero que você me ajude a encontrar aquela criança."

"Claro. Sue está aqui, então podemos procurar de cima."

 O Sr. Tusa tem um forte senso de responsabilidade e está em busca de casamento para herdar a pousada. Ela tem uma reputação de beleza, então qualquer pessoa que viva em Calkatia saberá sobre ela e, se a tiver visto, provavelmente lhe contará sobre ela. Há tantas pessoas hoje em dia que elas podem ter se envolvido em um acidente ou ferido em algum lugar e não conseguem se mover.

 Suprimi minha ansiedade e chamei Sue da janela.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now