Depois do festival noturno 5

2 1 0
                                    

 É uma pena não ter conseguido comer o Ganso do Norte, mas não estou tão zangado com Sue.

 Originalmente, recebi de graça, então os outros ingredientes são seguros. Pudemos realizar um banquete e comer muita comida deliciosa, e acho que Sue fez um ótimo trabalho durante o festival noturno.

 Acima de tudo, o comportamento ultrajante de Sue não é novo. Tentei coletar pedras e galhos grandes para deixar meu jardim um espaço aconchegante antes e depois, cavei um buraco enorme na floresta como brincadeira, fui acordado no meio da noite com gritos e o brilho das chamas, mas Achei que estava falando enquanto dormia... Se você pensar bem, é uma ecologia que está fora de controle. Este é um dragão que você nunca pode manter em um apartamento.

 Eu o repreendi por causar problemas ao Sr. Tosho, mas não foi o suficiente para me deixar com raiva por dias. Na verdade, fiz algo que deixaria Sue com raiva! Fiquei deprimido sabendo disso.

 Sue notou que Fical e eu estávamos caminhando em minha direção do outro lado das chamas, e ela ficou alongada e suas asas encolheram, e ela esperou ali, se contorcendo e torcendo seu corpo enorme contra os passos curtos dos humanos. Normalmente, eles mal podem esperar e correm em minha direção com suas pernas grandes e desenvolvidas, então nós dois sentimos que algo está errado.

 Quando me aproximei de Sue, que estava batendo as asas, mexendo com as mãos pequenas e girando como se estivesse pisando no chão inutilmente, ela abaixou seu enorme corpo vermelho e se encolheu o mais compacto possível. Ela aperta os olhos usando as pálpebras superiores e inferiores em vez da membrana nictitante, e então lentamente se aproxima de mim com a ponta ligeiramente longa do nariz. Sua cabeça se curvou e se aproximou de modo que ficou mais ou menos na altura dos meus joelhos e de Fical, que estávamos de pé.

 Acariciei-o sem ir contra a balança, depois me agachei e fiz contato visual com seus grandes olhos.

"Não estou mais com raiva. Mas não aguento mais."

 A pupila se estreitou como uma única linha dentro dos olhos amarelos. Gradualmente torna-se mais espesso e perfeitamente redondo. Com olhos que pareciam um eclipse solar anular, Sue ronronou.

 "Vamos fazer as pazes", disse ele enquanto eu colocava para fora o pato assado que havia recebido antes, e ele rapidamente se sentou, cheirou e, mesmo babando, se revezou para aproximar o rosto de mim e de Fical.

"Você pode comer."

 Fikal jogou a folha enrolada no pato para Sue, que dava sinais de hesitação, e suas presas afiadas rapidamente o pegaram e engoliram tão rápido que eu nem sabia se estava sentindo o gosto. Então, pulando de alegria, ele se aproxima ainda mais de você e pressiona sua grande cabeça ao seu redor.

 Quando eu gentilmente a abracei sob sua garganta, que estava fazendo um som alto e gorgolejante, Sue voltou a ser a Sue de sempre. Eu estava dirigindo normalmente, embora Fical estivesse me segurando e levantando meu queixo.

Então, Sue começou a se movimentar pela praça estreita com mesas e outros objetos, agarrando-se a mim e a Fical, suas escamas brilhando habilmente. Sua cauda era forte o suficiente para quebrar árvores e parecia ser útil quando precisava afundar em fendas em lugares lotados.

 Comeram o mesmo porco europeu, roeram a carne bem cozida, fofa e de um branco puro do peixe de peito branco, engoliram os cogumelos jama que haviam crescido para dar descanso à boca e receberam ensopado num grande balde, que eles engoliram. Eu realmente gostaria que eles parassem de colocar o nariz perto de tudo o que estamos prestes a comer. Eles parecem ter esquecido a importância de um senso adequado de distância.

 Enquanto mastigava os ossos do porco europeu abatido como sobremesa, Sue finalmente ficou satisfeita e sentou-se no sofá comigo e Fikal na beira da praça. As crianças brincavam pulando no rabo enquanto ele se movia vagarosamente no chão de bom humor.

 Fikaru e eu, que comemos o máximo de ingredientes de alta qualidade que pudemos, terminamos nossa refeição com algo parecido com pão doce e mastigável cozido no vapor.

 Mesmo à noite, a fogueira no centro da praça ainda está acesa e, de vez em quando, luzes brilhantes, como fragmentos de estrelas, dançam ao redor.

 Sr. Kontos e seu aprendiz, que tinha acabado de terminar um longo experimento mágico, foram atraídos pelo cheiro delicioso e receberam uma refeição em troca da aplicação de magia de preservação aos alimentos processados. Então ele lançou um feitiço na fogueira.

 Os destaques do festival noturno são as apresentações de dança durante o dia e a magia do pôr do sol. Parece que os mágicos de Tortea e Calcathia uniram forças e coloriram a área com luz mágica, substituindo o sol poente. Diz-se que as pessoas aproveitam a noite mais curta do ano com luzes redondas coloridas iluminando todos os lugares.

 Claro, Fical e eu não conseguimos ver a cena porque voltamos cedo para a pousada, suamos e relaxamos, e fomos dormir cedo. Por isso o Sr. Kontos recriou um pouco do festival.

 A luz emitida pela fogueira flutuou por um tempo e depois desapareceu, dando uma aparência fantástica.

 Meu estômago está cheio, o sol está se pondo e o calor está diminuindo, as costas de Sue sobem e descem suavemente enquanto ela se senta, e enquanto olho fixamente para a praça, gradualmente sinto sono. Sue, com o queixo apoiado no chão, fechou os olhos e continuou a respirar calmamente. Estava escrito na enciclopédia que os lírios-de-barriga-vermelha têm o hábito de dormir nas árvores, mas Sue não parece se importar. Quando o rabo parou, as crianças saíram em busca de outras coisas para brincar, e as pessoas que ainda estavam fazendo a festa começaram a rir.

 Enquanto eu remava no barco, aproveitando a atmosfera pacífica, Fical, que estava sentado ao meu lado, puxou-me gentilmente pelo braço. A parte superior de seu corpo, que havia perdido a força, foi puxada do jeito que estava, e sua cabeça apoiou-se em Fical. Quando descansei meu corpo no braço que estava enrolado em minhas costas, minhas pálpebras ficaram seriamente pesadas.

 Uma espada é colocada na mão de Fical, do lado oposto ao meu. Comecei a carregá-lo pela casa e estava um pouco nervoso, mas Fical permaneceu inexpressivo como sempre. Ainda não recebi nenhuma notícia de que o culpado que me atacou no festival noturno foi encontrado, mas foi montada uma barreira em Tortea e Fical e Sue estão ao meu lado.

 Comemos muita comida deliciosa, todos riam e o lugar era tão tranquilo que não havia espaço para ansiedade. Essa paz está lentamente tomando conta do meu corpo, então parece que não consigo entender as coisas que me deixam confuso quando penso nelas.

 Sentindo uma sensação esfregando minha cabeça, desisti de tentar abrir os olhos e adormeci na noite de verão.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now