No caminho para casa 5

0 0 0
                                    

"Sabe, não estou dizendo que você não pode se divertir. Quero que você dê uma olhada."

"Guggururu"

"Viu? Está encharcado de água. O que você fará se pegar um resfriado?"

"Deixa... Gyukyu"

"E isso! Sapatos molhados são miseráveis!"

"Que... puuuuu!!"

 O bebê dragão de dois metros saiu da água com um peixe parecido com um salmão na boca e começou a se debater descontroladamente. Antes que pudesse comê-lo, foi exposto ao meu sermão e gradualmente abaixou-se, agora agindo como se fosse. um lagarto. Seus olhos amarelos estavam úmidos enquanto ele estava deitado no chão. É uma fofura covarde.

 Eu chorei em voz estridente, os dragões gigantes que estavam observando humildemente se aproximaram de mim com seus narizes, e o peixe que o bebê dragão segurava parou de se mover, então terminarei meu sermão aí. Quando soltei um suspiro, marshmallows caíram sobre mim e o bebê dragão. Você está dizendo que deveríamos comer isso e fazer as pazes?

 O bebê dragão abre a boca para comê-lo, deixa cair o peixe, então percebe enquanto ainda segura o marshmallow na boca, deixa cair o marshmallow quando tenta pegá-lo, abre a boca porque o marshmallow caiu e se encontra em um dilema fofo.

 Fikal e eu, que parecia estarmos cobertos de baldes de água, vestimos roupas que haviam sido secas anteontem, e Fikal acendeu uma bela fogueira que parecia uma fogueira. Sue estava deitada perto do fogo, com as roupas estendidas de lado para secar.

 Dragões gigantes não fazem isso, mas Sue não evita o fogo, talvez porque ela seja um dragão de fogo. Definitivamente estaria quente estar em um lugar como aquele, então sequei calmamente minhas roupas que estavam grudadas em minhas escamas enquanto cheirava as frutas secas que estavam assando ali perto.

"Vamos, não chore, apenas coma em ordem."

 Peguei o bebê dragão marshmallow, que estava fazendo gritos agudos intermináveis, já que não conseguia comer nem peixe nem marshmallows, e enfiei-o na boca. Em seguida, agarrei o rabo do peixe maior e o tirei na frente. de mim. Era grande e muito pesado. O bebê dragão espera com a boca aberta enquanto eu levanto o peixe.

"Huh! Essas presas não são grandes?!"

 As presas alinhadas em sua boca aberta eram claramente maiores do que da última vez que as vi, e não pude deixar de admirá-las. Quando coloquei minha mão sobre ele e olhei para ele, vi que tinha presas grossas e magníficas com mais de 10 centímetros de comprimento, sem espaços entre elas. Lá dentro, havia apenas uma fileira de presas recém-crescidas aparecendo.

"Uau, deve ter sido uma coceira ver algo assim crescer de repente. É tão grande. É tão grande quanto as presas de Sue?"

"Guggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"

 O dragão estava babando muito, então coloquei o peixe em sua boca aberta, e o bebê dragão quebrou o peixe em pedaços com seus dentes novos. Também coloco na boca um cogumelo jama que cresce perto do fogo e engulo. Ele gritou como se não estivesse comendo o suficiente, pedindo mais, e comeu todos os marshmallows que caíam ao seu redor.

 Enquanto eu observava isso, um sabor quente e doce encheu minha boca, pensando: "Dragões crescem tão rápido". A doçura da castanha e da batata-doce é acentuada pela torra no fogo. Quando olhei para cima, vi Fikal ocupado desfiando frutas secas e esperando. Enquanto eu olhava para ele de boca fechada, Fical inclinou a cabeça e trouxe uma caneca de água quente para mais perto dele. O calor suave que chega aquece seu corpo.

"Parece que você está acostumado a ser alimentado... Fical, você pode fazer isso sozinho."

 Ele me dá um breve aceno de cabeça, mas me pergunto quantas vezes essa troca aconteceu.

 Como o bebê dragão se recuperou, pensei em começar de novo, mas o bebê dragão estava ocupado usando suas novas presas e continuou mergulhando no rio e voltando com peixes de rio do tamanho de um salmão na boca, então não parecia que era assim. neste ponto, os planos para o turno da noite permaneceram como estavam.

 O bebê dragão parecia ter comido muito e agora começou a me dar os peixes que havia pescado. Ele felizmente me empurrou um peixe-doce grande e vivo, então eu o peguei e o elogiei, e ele começou a trazê-lo de volta para mim repetidas vezes. Como esperado, parei na quinta tentativa.

 Um será para o jantar de hoje, três serão dados a Sue e ao dragão gigante, e o restante será usado como conserva, esfregando sal e temperos no filé. Além do sal, não havia muito tempero na minha bagagem, mas as ervas que eu tinha faziam um bom trabalho.

 Fikal montou um forno fumegante simples com coisas que tinha por perto. É impressionante ver como pequenas tendas são formadas empilhando grandes folhas com superfícies lisas. Fical, parece que pode sobreviver na natureza.

 No entanto, eu gostaria que eles tivessem parado de conectar o cinto de Fikal e o meu com um barbante só porque não conseguiam tirar as mãos um do outro. É um animal de estimação ou algo assim? Não suporto ver o bebê dragão olhando para mim com tanto interesse.

"Bem, acho que vai ser fumado por cerca de uma noite."

 Quando o sol se pôs e eu olhei para a tenda fumegante emitindo uma fina camada de fumaça, perguntei, e Fikal assentiu solenemente. Aprendi a fumar como forma de fazer conservas e até ajudei em um açougue da cidade. No entanto, se me pedissem para fazer isso aqui e agora, eu não seria capaz de fazê-lo.

 Depois que terminei de comer a sopa de peixe do rio e o peixe grelhado com cogumelos que fiz, os dragões gigantes fizeram outra pedra grande. É normal fazer isso com tanta frequência? Movimentos crustais.

 Enquanto nos preparamos para descansar enquanto observamos o fumante de uma posição mais alta contra o vento, Sue se aproxima de nós e se deita, cercando-nos. Um dragão gigante também saiu, e os outros dragões também começaram a se enrolar em seus respectivos lugares.

 O bebê dragão, que ficou preocupado com a fumaça até o fim, sai voando ao ser chamado e mergulha em uma cama feita de marshmallows. Mesmo tendo presas, ele ainda parece uma criança.

"Tenho que ter certeza de que a fumaça não se dissipa. Você quer se revezar para dormir?"

 Kokuri.

 Estou acostumado a me revezar com Fical na guarda à noite. Relembrando o turno da noite na guilda, ficamos sentados meio enterrados em marshmallows, com Sue encostada em nós e nossas capas bem amarradas em volta do pescoço. Fikal segura sua mão dentro do marshmallow.

 Como eu sempre acordava cedo no turno da noite, Fical fechou os olhos primeiro.

 Havia muitas estrelas no céu noturno e estava muito frio, então não pensei que ficaria com sono, mas pensei que talvez não conseguisse ver o processo de fumar de mãos dadas.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now