Cogumelo novamente 4

2 1 0
                                    

 Levando comigo a carne distribuída de Abaleo Oushi, fui para casa com Fikaru trocar de roupa.

 Supõe-se que os participantes da subjugação recebam mais do que recebem ao subjugar monstros. Em particular, os algozes, Fical e Ludo, conseguem os pedaços mais deliciosos. Tem mais ou menos o tamanho de uma almofada pequena e, após consultar a Fical, decidimos fumá-lo ou picá-lo com sal.

 Aliás, resolvi dar metade do pedaço de 1kg que me foi distribuído para a Sue, que se esforçou bastante. Não era muito do ponto de vista de Sue, mas ela não parecia ter nenhuma reclamação, já que havia recebido muitas miudezas e tendões que não comeu ao abater a vaca Abaleo.

 Sue abriu as asas como um guarda-chuva para mim e Fikal e nos seguiu até em casa e ficou do lado de fora. Há um pequeno terreno ao redor da casa que serve de jardim, mas parece que Sue está enfiada nele. Normalmente, Fical não permitiria isso. Porém, agora ele parece entender que pode ficar encarregado de limpar os cogumelos jama e está enrolado de muito bom humor com o rosto perto da janela.

 Como meu corpo está quente, uso água para tirar a sujeira sem ferver e depois lavo minhas roupas ao mesmo tempo. Limpei rapidamente, esfreguei ervas e temperos na carne em conserva, esquentei a sopa que sobrou e estava respirando fundo quando ouvi uma batida. Como o dragão de guarda não é um cão de guarda, ele é quieto, então parece que conhece Sue e não tem medo dela.

 Quando abri a porta, o Sr. Kontos estava parado ali. Não havia guarda-chuva nem capa de chuva, e não havia uma única gota d'água em seu manto preto.

"Olá. Estou cansado, então decidi descansar hoje. Que tal cogumelos jama?"

 Fical levantou silenciosamente um grande saco de cânhamo. Embora não seja denso, contém muitos cogumelos jama. O Sr. Kontos acena com satisfação e pega outro saco de juta e o substitui por aquele que contém o cogumelo jama.

 Então ele tirou outro item de dentro de seu manto.

"Não acho que esta seja minha maneira de agradecer. As flores são muito fofas, então você pode exibi-las se quiser."

 O que lhe foi apresentado foi uma planta com botões inchados.

 O vaso, que tem o tamanho de uma tangerina um pouco maior, é estreito no meio. Era de vidro e transparente, e pude ver uma raiz branca com cerca de 5 centímetros de comprimento submersa em dois garfos na água. O caule cresce reto da cintura para cima e duas folhas crescem da base em forma de V.

 As folhas ficam esvoaçantes à medida que crescem, e o único caule que cresce tem cerca de 15 centímetros reto, com um botão redondo preso no meio do cálice esvoaçante. Estava inchado, azul escuro e parecia que iria florescer sem sol.

"O que é isso? Anêmona?"

"Não tem nome, então você pode dar o nome daquela anêmona."

 O fato de não ter nome significa que é uma espécie nova?

 Lembro-me de cultivar bulbos na água quando estava no ensino fundamental, e essa flor parecida com uma anêmona parece ficar bem pendurada no formato de V das folhas e na constrição do vaso. Os caules e as folhas são verdes e parecem quase exatamente iguais às plantas que conheço.

 Pensando bem, não coloquei nenhuma flor desde que cheguei aqui. Quando pensamos em plantas, a maioria delas são comestíveis, usadas como temperos ou tecidas em alguma coisa. Em vez de admirar as flores desabrochando na floresta e admirar como elas eram lindas, muitas vezes eu as observava mastigando algo com desânimo.

 Eu me pergunto se ele estava preocupado com a minha tensão diminuindo por causa do Jama Mushroom.

 Agradeci ao Sr. Kontos e decidi colocá-lo na mesinha lateral do meu quarto conforme recomendado. Certamente, seria reconfortante se eu abrisse os olhos na cama e visse isto em vez de um cogumelo.

 Depois disso, Fical e eu voltamos para a guilda, mas não havia outros monstros correndo soltos, e o dia passou de forma bastante pacífica, com apenas alguns pedidos para consertar vazamentos e ajudar idosos nas compras.

 À noite, na guilda, serviram-me ensopado de boi Abaleo com cogumelos jama, mas é claro que me abstive. Quando penso naqueles olhos ali, perco o apetite. Depois que recusei, havia um cogumelo pendurado crescendo bem ao meu lado, mas se você vai ficar deprimido, por favor, não me persiga. Não, não sei se estou deprimido.

"Afinal, carne é bife!"

 O simples tempero de sal e pimenta realçou o sabor, e Fikaru concordou de todo o coração enquanto o mordia. Decore com batatinhas e cenouras. Nós dois trocamos pão e saboreamos a carne juntos. Talvez o cheiro de cozimento estivesse escapando e eu pudesse ouvir Sue dando um grito pequeno e lamentável. Também posso ouvir o som deles roendo os ossos do touro Abaleo que pegaram na floresta. Mesmo que você tenha comido toda aquela carne durante o dia, você é um glutão.

 Quando seu estômago está cheio de comida deliciosa, você se sente calmo.

 Quanto mais levanto a voz, menos surpreso fico quando vejo olhos cheios de cores atraentes surgindo por todo lado. Cada vez que olho para o saco de juta, ele incha. Parece que teremos reunido facilmente cerca de 30 peças até amanhã.

"Obrigado, Fical."

 Quando agradeci a Fikar, que foi rápido em compreender o problema e tomar as medidas apropriadas, quer eu percebesse ou não, ele assentiu brevemente. Uma grande mão acariciou suavemente minha cabeça. Suas mãos grandes são quentes e confortáveis.

 Desde que cheguei aqui, venho penteando o cabelo, que cresceu bastante, várias vezes, e a palma da mão desliza da têmpora até a bochecha e termina no queixo. Não pude deixar de me sentir desconfortável quando ele me olhou tão de perto, e quando tentei desviar o olhar, uma mão gentilmente me segurou.

 Fical se aproxima e me abraça com força. E dosari.

 Eu vejo.

 Os cogumelos Jama apareceram novamente.

 Resolvi fazer muitas das comidas preferidas do Fical por um tempo.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now