Preparando-se para a viagem 2

0 0 0
                                    

 A capital real está localizada a cerca de uma semana a cavalo de Tortea. Se você voar com Sue, poderá chegar lá duas ou três vezes mais rápido do que a cavalo, mas ainda assim ficará longe de casa por mais de uma semana.

 A primeira coisa que fiz na preparação foi limpar a casa e organizar as compras. Os alimentos eram consumidos rapidamente e os itens que não podiam ser consumidos eram trocados por alimentos conservados. Ao contrário de ir à floresta buscar alimentos, você pode se hospedar em uma pousada de uma cidade no caminho para a capital, portanto só precisa de uma quantidade mínima de comida na bagagem. Porém, devido ao incidente anterior, decidi levar carne seca e pequenos salgadinhos na minha bagagem e na de Fikal.

 Felizmente, fui diligente na limpeza da minha casa, embora tivesse dificuldade em limpá-la diariamente. Como esta casa era uma casa alugada que fui apresentada através do Sr. Gertis, eu não apenas trocava o ar dos quartos que usava todos os dias, mas também dos quartos não utilizados cerca de duas vezes por semana.

 Portanto, mesmo quando eu estava fora e limpava a poeira acumulada e deixava a casa totalmente limpa, o sol ainda não estava diretamente acima de mim.

 Penduro os lençóis para secar no jardim com Fical e coloco duas almofadas de marshmallow perto deles. Quando me sentei com Yoisho e descansei minhas costas na pequena montanha ao lado dele, a pequena montanha fez um som agudo.

"Ok, ok, por favor, fique quieto."

 Quando acariciei a ponta de seu nariz bufante, o bebê dragão pigarreou relutantemente.

 O bebê dragão, que também estava visitando, imediatamente começou a chorar quando recebeu um sermão por esmagar a corda usada como cerca para a casa que estava sendo consertada com sua cauda crescente assim que ele chegou. Cada vez que o bebê dragão pisa no chão, fico preocupado que o pavimento de pedra rache, então tento mantê-lo calmo e limitar os danos, ao mesmo tempo que tento ensiná-lo que não é um lugar divertido para se visitar, então muitas vezes.

 O jardim estava coberto de escamas verde-musgo acastanhadas, e Sue, que estava dormindo lá, ficou olhando para elas do telhado por um tempo com uma expressão insatisfeita no rosto, e depois voou para a floresta para comer. Sue parece já ter entendido que o dragão adulto, que não está visível, mas parece estar por perto, não retornará até chamar o jovem dragão com uma voz que lembra o apito de um trem, e Sue parece perdoar o egoísmo do jovem dragão. como um ancião Ta.

 Tortea está cada dia mais parecida com o outono, e ficou muito mais agradável passar um tempo lá, e Fical fez questão de colocar um casaco para mim quando saímos. Talvez lembrando-se da época em que peguei um resfriado no verão, ele me envolve em um poncho e me oferece alguns alimentos nutritivos. Embora eu ainda tenha algumas reservas sobre comer o gritante Shinsetsou cru, fico um pouco assustado com o quão calmo pareço quando alguém me sugere isso.

 O que faço sentado no jardim iluminado é costurar.

 É com isso que mais luto no meu dia a dia desde que comecei a morar em Tortea. Eu ainda estava familiarizado com limpeza, lavagem e culinária, mas costurar minhas próprias roupas nunca me ocorreu.

 Na Tortea, as roupas estão entre os itens mais caros. Isso ocorre porque eles são costurados à mão e não podem ser produzidos em massa. Como aventureiro, você precisa usar calças e jaquetas resistentes para o caso de plantas venenosas e pequenos animais. É difícil costurar você mesmo um tecido especialmente processado, então você tem que comprá-lo, mas é ainda mais caro do que comprar roupas normais. Se você quiser comprar todas essas coisas, incluindo as camisas e as roupas de dormir que usa dentro de casa, você pode comprá-las em uma loja, e seu pequeno salário rapidamente ficará sem comida.

 É muito mais barato comprar só tecido e linha, por isso as mulheres por aqui acham natural fazer roupas e acessórios pequenos.

 Por outro lado, só fiz um trapo, um pano, um estojo de acessórios, um avental e uma saia em economia doméstica na escola, então não tenho muita experiência. Além do mais, eu uso máquina de costura para tudo, exceto trapos e tecidos, e o kit escolar tinha linhas pontilhadas cuidadosamente impressas nas áreas de corte e costura.

 A partir daí, de repente se tornou uma roupa prática. Fazer você mesmo a partir de um padrão é muito difícil.

 Quando falei para a Shishir, que cuidou de mim no começo, que eu não sabia costurar, ela gentilmente me ensinou a costurar, então fui conseguindo fazer aos poucos. Tanto que ficou a impressão de que era ". Kantogi" passou pela minha cabeça. Corte reto e costure reto. Quanto tempo demorou? Costurar à mão é difícil.

"... Ha! Consegui. Estou cansado."

 O produto final é uma camisa Fical. A camisa Fical versão 5 feita pessoalmente é a primeira camisa de manga comprida. É claro que eu não tinha essas habilidades quando cheguei no ano passado, então consegui sobreviver principalmente com coisas que as pessoas da cidade me deram. Comecei a costurar um kantogi fino e simples como camada interna...Comecei a costurar os sem manga, e também fiz roupas íntimas e algumas camisas para a primavera e o verão, mas para o outono e inverno o tecido é um pouco mais grosso e minhas mãos ficar cansado.

 Assim que guardei minhas ferramentas, falei com olhos sérios para Fical, que estava quebrando a casca das nozes que eu havia colhido ali perto.

"Afinal, vou comprar. Olhe essa costura. É muito fácil saber onde perdi a concentração."

 Embora eu consiga costurar bem e reto no início da costura, muitas vezes há lugares no meio onde as costuras começam a ficar desordenadas ou ficam desconfortavelmente grandes. Fica melhor se você usar do avesso, mas se você colocá-lo na horizontal, verá que as costuras laterais e as costuras das mangas não ficam retas.

 No entanto, as coisas estão diferentes agora do que quando eu estava começando e lutando com dinheiro.

 Há muitas recompensas por Fical derrotar o rei demônio em meu cofre. Eles são usados ​​​​apenas para despesas diárias de alimentação, despesas diversas e consertos de cercas em casa, e não são muito usados. Hoje em dia, mesmo que eu compre todas as minhas roupas numa loja, as minhas finanças domésticas não serão afetadas.

 Além disso, irei para a capital real a partir de agora. Roupas costuradas profissionalmente provavelmente ficarão melhores e não há chance de os fios se desfazerem e deixarem buracos embaraçosos nas mangas. É ineficiente consertar coisas durante uma viagem.

 Quando insisti nisso durante nossa conversa antes de ir para a cama ontem à noite, Fical tinha uma expressão incomumente azeda no rosto. Mesmo quando costuro roupas novas e peço para ela não usar as criações meio fracassadas desde o início, Fikar, que usa o kantogi em rodízio como de costume, insiste que seria melhor para mim fazê-lo.

 Você sabe o quão difícil é costurar?

 Aliás, confirmei que a habilidade de costura do Fical estava muito abaixo da minha quando comecei a morar lá. Como o movimento da minha agulha era tão lento, sugeri ao Fikaru que seria melhor fazer o meu próprio, e ele conseguiu costurar um kantogi tão solto que tive vontade de perguntar se estava alinhavado. Embora tenha havido um lado positivo, a minha motivação aumentou um pouco graças ao Fical, que tem mãos grandes e não é bom em trabalhos detalhados.

 Resistindo ao desejo de Fikaru de usar a camisa pronta imediatamente, eu a coloco de molho em água e seco, então Fikaru e eu nos preparamos para ir às compras.

 Hoje pretendo comprar os itens necessários para a viagem, comer um pouco e ir até a casa do Sr. Kontos para cumprimentá-lo. Eu definitivamente compro roupas assim. Foi isso que decidi.

"Vamos sair. Bebê dragão, você deveria ir para casa hoje."

"Gyaaaaaaaaaaaaa"

"Pai! Venha me pegar!"

 Depois de acalmar o bebê dragão mal-humorado e vê-lo finalmente decolar quando o apito do trem soou, Fical e eu demos as mãos e começamos a caminhar em direção ao centro da cidade.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now