Fila Omi-mai 1

0 0 0
                                    

"Ugh... eu não gosto de comer comida crua... eu não gosto de comer comida crua... Ha."

 Quando acordei de um pesadelo em que tinha um escorpião vivo na boca, Anemone-chan estava batendo as asas e acariciando ansiosamente minha bochecha com suas pétalas de flores. Um quarto escuro com paredes de gesso branco claro e um teto familiar com vigas expostas. Seu corpo quente e cansado está enterrado em um marshmallow gigante e fofo.

 Quando tentei esfregar os olhos, a toalha molhada na minha testa escorregou.

"Ah, então você voltou?"

 Enquanto murmurava, ouvi o som de passos e Fical entrou correndo. Seus olhos azuis escuros espiavam preocupados através da franja prateada. Ele pegou a toalha agora morna, esfriou-a na bacia da mesinha lateral e colocou-a delicadamente de volta na minha testa.

 sim. Assim que voltei para Tortea, adormeci.

 Depois de fugir da capital devido à tensão de ficar acordados a noite toda, no caminho de volta para Tortea, pernoitamos nas cidades de Lata e Taratine, e compramos o máximo que pudemos com o dinheiro que tínhamos. Disseram-me em uma papelaria na capital que os preços dos itens subiriam quando o inverno das fadas estivesse previsto, então eu queria estocar muitos itens que pensei que precisariam para passar o inverno.

 Tortea é uma cidade do sudeste, por isso não há muitos vendedores ambulantes. Talvez seja por causa do clima relativamente quente da região, mas olhando o mercado no inverno passado, não havia muitas peles à venda, e Lúcia, que ficou comigo no caminho para casa, me disse que havia neve forte em a região sudeste durante o inverno das fadas me disseram que ia chover.

 Comparadas às casas robustas e simples da região noroeste, as casas de Tortea são bem ventiladas para aguentar o calor do verão, por isso é melhor ter peles e tapetes, além de muita lenha e conservas. Fiquei preocupado por ter comprado o suficiente para formar uma pequena caravana comercial para que, se alguém não tivesse Tortea suficiente, eu pudesse usar o que comprei, mas não preciso me preocupar em ter muita lenha, e não não preciso de boas peles ou tapetes. Basta vendê-los.

 É por isso que fiz um alarde raro na minha vida e voltei com Tortea! Claro, foi Fical quem me levantou de alegria.

"Violet, estou com febre."

"Huh? Sim?"

 Achei que estava bastante animado, mas assim que cheguei em casa fui levado a uma clínica na cidade.

 Quando fui diagnosticado com a causa, que era devido ao cansaço da noite toda e ao relaxamento do estresse da viagem anterior, eu estava me sentindo tonto a ponto de saber que estava com febre. Não tive tempo de lidar com o bebê dragão que me cumprimentou tão alegremente, ou com o cabritinho que estava feliz por estar em uma terra estranha, então fui rapidamente levado para a cama e passei a noite seguinte na cama com dor de cabeça. .

 Enquanto eu me perguntava que horas seriam e se ele havia dormido até a noite, já que já estava escuro, Fical foi até a janela e estendeu a mão. Houve um som gorgolejante e a sala ficou iluminada.

 Aparentemente só estava escuro porque a ponta do nariz, com lindas escamas verde-musgo acastanhadas, bloqueava a janela. Por alguma razão, pensei que a sala estava cheia de ar úmido...

"Já é meio-dia agora?"

"Eu lavei a roupa e limpei. Meu pacote ainda não chegou."

 Fical assentiu solenemente e parecia estar trabalhando em várias coisas desde que me colocou para dormir. Pensando bem, sinto que pedi para ele desfazer as malas com a cabeça toda fofa de febre. Eu simplesmente não gostava de deixar roupas sujas por aí. Algumas roupas me foram gentilmente dadas pelo Sr. Loranz e outros, então pode ter sido um pouco difícil fazer isso sozinho.

 Depois de se desculpar com Fical, ele balançou a cabeça e gentilmente colocou a mão no pescoço, franzindo a testa. Provavelmente porque a febre ainda não baixou.

"Você deveria comer alguma coisa."

"...Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, talvez eu não esteja com muita fome... A propósito, você fez alguma coisa para mim?"

 Quando perguntei a ele por precaução, Fikal assentiu brevemente, trouxe-o para mim e saiu rapidamente da sala.

 O trauma do início do verão volta. A comida que Fical, que não é exigente e exigente, me trouxe com a preocupação de enfatizar a nutrição, parecia ter deixado uma marca tão grande em mim que eu poderia até sonhar com ela.

 Anemone-chan está sentada em um marshmallow perto do meu rosto, olhando para mim enquanto bate os pés feitos de raízes brancas. Do lado de fora da janela, escamas marrons e escamas vermelhas podiam ser vistas alternando, e olhos verde-amarelados se revezavam olhando para mim.

 Não há escapatória.

"Tolet"

"Ah, sim... o que você fez para mim?"

 Fikal me trouxe uma tigela de madeira e uma jarra de água com gelo flutuante em uma bandeja. Assim que Fikaru o colocou na mesinha lateral, ele colocou o braço atrás das minhas costas e levantou suavemente a parte superior do meu corpo. Ela colocou o marshmallow nas costas para torná-lo menos picante, e então se esquivou da jarra e colocou a bandeja no colo.

 Eu me decidi e olhei dentro do contêiner.

"Isso... parece delicioso..."

 O vapor que subia, denso e quente, era uma sopa marrom. Parece uma sopa feita cortando-se batatas grandes e ricas em amido, chamadas Omaruimo, em pedaços pequenos e fervendo-as com legumes e carne salteados até ficarem pastosas.

 Quando coloquei uma colher de pau nele, descobri que os ingredientes haviam sido cortados em pedaços pequenos e metade deles havia derretido na tigela. Pelo que vi, parece que contém ingredientes que são utilizados nas refeições do dia a dia. As cores do Halloween e os vermelhos brilhantes são provavelmente as cores da tampa e de dentro do cogumelo jama, e também tem um Shinsetsusou, mas contanto que ele não grite, não há problema.

"Isso... foi feito por Fikal?"

"Sumire me contou mais cedo."

 De acordo com Fical, que assentiu presunçosamente, era uma das "séries de culinária que as pessoas gostam de comer quando estão resfriadas", que eu lhes ensinei para se protegerem depois de se recuperarem de um resfriado no verão. Na verdade, para fugir da loucura dos ingredientes saudáveis, expliquei várias vezes ao Fikaru como fazer pratos simples que ficavam bem no meu estômago. Como ele estava apenas balançando a cabeça, eu não tinha certeza se ele me entendia direito e estava determinado a permanecer saudável, mas não percebi que ele se lembrava de mim direito. Estou comovido até as lágrimas.

"Obrigado, Fical. Está delicioso."

 A sopa, recheada com a doçura das batatas e os deliciosos sabores dos diversos ingredientes, libera o calor que ficou preso no meu corpo em forma de suor.

 Depois de esvaziar a tigela, enxuguei o suor com uma toalha molhada e troquei de roupa, sentindo-me novamente sonolento devido ao conforto. Fical, que ajustou a posição de Marshmallow, sentou-se na cama e gentilmente se aproximou dela, beijando sua bochecha e depois, mais reservado que de costume, acariciando seu pescoço.

"O médico disse que se você descansar um pouco, você vai melhorar."

"Sim. Vou ter uma boa noite de sono. Está tudo bem, então, por favor, descanse um pouco também."

 Resolvi descansar sem resistir à sonolência para que Fical, que estava ao meu lado olhando para mim, pudesse descansar em paz.

 Do lado de fora da janela, pude ouvir o rugido de um dragão e o som de um cabrito pulando.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now