Para a capital 8

0 0 0
                                    

 grugfuggyaru

 Sobrevoamos a rodovia com o grunhido bem-humorado de Sue como nosso barqueiro. Quando Sue olhou para nós atrás dela enquanto fazia barulho sem falar muito, Fical jogou um cogumelo jama em aborrecimento. Sue pegou com sucesso com a boca e continuou olhando para frente novamente de bom humor.

 Aconteceu esta manhã.

"Ah... Jama Kinoko, já faz um tempo?"

 Antes de ir para a cama, encontrei um cogumelo que havia crescido em cima da muda de roupa que havia colocado sobre a mesa e acariciei sua parte superior.

 Os cogumelos Jama crescem independentemente do ambiente, mas não podem crescer em organismos vivos. Talvez por ter passado tanto tempo a bordo do Sue, tive menos oportunidades de ver cogumelos jama depois de partir.

"Ouvi dizer que a maioria dos cogumelos jama não crescem depois de um ano, então me pergunto se sua frequência diminuirá gradualmente."

 Eu sinto que é uma pena, já que finalmente consegui comê-lo.

 Enquanto Fikal inclina a cabeça e se prepara para trocar de roupa, como se quisesse negar minhas palavras, cogumelos jama começam a crescer aqui e ali e, quando saímos, eles já se multiplicaram o suficiente para encher toda a sala. Como esperado, se eu tivesse murmurado um pouco mais devagar, a mansão do Lorde Rata poderia estar cheia das cores do Halloween.

 O Sr. Galios, que entrou na sala repleta de cores vivas de laranja e roxo, caiu na gargalhada e me perdoou, mas fiquei muito decepcionado. Eles me disseram que iriam descartá-lo entre os dragões e mágicos, então eu só trouxe o suficiente para ser usado como lanche para Sue. Felizmente, Sue, que estava de mau humor depois de passar a noite na casa do dragão, conseguiu se recuperar do lanche.

"Ah, isso é assustador. Você tem um caráter muito bom. Se eu não tivesse um emprego, gostaria de segui-lo até a capital!"

"Não... eu não posso deixar você ir tão longe..."

 Assim como Lúcia, os souvenirs que o Sr. Gallios nos deu não foram apenas comida e água, mas também cintos de couro de alta qualidade, botas com estampas detalhadas, colares e enfeites de cabelo de fino acabamento, além de presentes fofinhos. do material. Quando eu disse a ele que não conseguiria tanto, ele fechou um olho e me deu um tapa no ombro.

"Por favor, pense nisso como parte de nossa gratidão ao herói! É algo de que nos orgulhamos, então não há problema em usá-lo na capital, e prefiro que você ande por aí exibindo as coisas de Rata do que ficar envergonhado."

 Não apenas o Sr. Garios, mas também os Cavaleiros Dragões de Rata expressaram sua gratidão por subjugar o Rei Demônio, embora em poucas palavras. Algumas pessoas estavam me chamando em Tarachine, mas sinto que há muitos Cavaleiros Dragões que mostram respeito especialmente por Fical, que derrotou o Rei Demônio. Eu realmente não senti muito isso em Tortea, onde o clima é ameno e os monstros não são fortes, mas na perspectiva de alguém que foi encarregado de proteger a cidade, derrotando o Rei Demônio, que foi a causa do monstros se tornando mais ferozes e aumentando em número pareciam ter um grande significado.

 Como não fiz nada, me sinto culpada, como se estivesse aproveitando esse sentimento de gratidão e me divertindo.

 O Sr. Garios também presenteou a mim e a Fical uma capa com bordados estilosos.

"Se alguém descobrir que você é um herói, vai ser difícil andar por aí, certo? Seu traje de viagem é desajeitado e você não conseguirá se destacar nem na capital real.

"Obrigado, isso é muito útil."

 A capa é mais curta que a usada pelos aventureiros, chegando até as coxas, o tecido é macio e o capuz é fácil de cobrir. O meu é azul marinho e o do Fikar é marrom, quase preto. O delicado bordado que contorna as bordas é colorido, mas a cor é profunda o suficiente para não se destacar muito. Os bordados de animais e plantas eram tão detalhados que pude ficar olhando por muito tempo. Não há necessidade de compará-lo com a minha mini-sue, que está distorcida no peito de Fikal.

"Quando esfriar, você pode colocá-lo sob sua capa de viagem. Basta exibir o bordado no capuz para deixá-lo mais elegante!"

 Fikal e eu saímos de Rata de madrugada, nos despedindo do Sr. Galios e seus amigos, que foram extremamente gentis e atenciosos conosco, exceto pelo olhar frio e as bochechas coradas.

 Pude ver que uma estrada bem nivelada continuava direto de Taratine a Rata, mas a estrada de Rata à capital real estava ainda mais bem pavimentada do que antes. O pavimento de pedra é largo e fácil de passar por carruagens puxadas por cavalos e não há vãos. Há muitas pessoas passando pelas cidades ao longo do caminho, e as estradas continuam mesmo fora da estrada principal, então você pode ver pedaços da cidade. Cada cidade era cercada por muralhas para proteção contra monstros, fazendo com que parecesse uma pequena muralha de castelo.

 Quando o sol se põe, aparece uma cidade que é uma ordem de grandeza maior que as anteriores. Eu soube imediatamente que era a capital real. A capital real, assim como Rata, tinha um centro inchado e, devido ao seu tamanho, parecia uma montanha.

 As muralhas do castelo que existiam na cidade até agora tinham apenas cerca de 3 metros de altura, mas a que se erguia à minha frente era muito mais alta que isso. Embora tenha aproximadamente a mesma altura do 10º andar do apartamento em que morei no Japão, parece ainda maior porque se estende lateralmente como a Grande Muralha da China. As coisas parecidas com tijolos que o compunham vinham em uma variedade de cores, criando um padrão de mosaico. O topo é largo o suficiente para um guarda andar e as torres de guarda são colocadas em intervalos iguais.

 Um portão grande o suficiente para até mesmo um dragão passar é construído onde ele encontra a estrada, e um porteiro com uma lança vigia as pessoas que passam. Acima havia um grande brasão. À distância, o emblema parece um círculo longo e fino rodeado por um círculo, mas quando visto de perto, o motivo é um ovo e um dragão longo e fino enrolado para protegê-lo.

"É muito grande... e tem muita gente."

 Desci de Sue em um lugar onde não atrapalhasse o carrinho e murmurei para mim mesmo, e Fikal concordou com a cabeça. Muitos viajantes e comerciantes fazem fila no lado esquerdo da estrada que leva à capital real. A fila era ainda mais longa porque os mercadores puxavam suas carroças. Embora houvesse muita gente passando pelo lado direito da rodovia, o fluxo era muito tranquilo, então parecia que demorava mais para concluir os procedimentos de entrada do que para sair da capital real.

 Enquanto eu estava pensando se deveríamos ficar na fila sozinhos, pensando que os cavalos ficariam assustados se trouxéssemos Sue, um dos porteiros veio correndo em nossa direção.

"Está lotado, então gostaria que o companheiro dragão fosse para o oeste... você tem uma carta de apresentação?"

 Depois de ouvir isso, tirei apressadamente as três letras.

 Eles carregam o brasão da nobreza. Demora muito para entrar na capital real quando ela está lotada e a segurança é mais rígida do que em uma cidade normal, mas aparentemente o processo fica um pouco mais fácil se você for apresentado a alguém que já possui uma casa na capital real.

 A carta de Kirlis continha também um pedaço de papel que ela deveria mostrar ao entrar na capital, mas como a carta garantia sua identidade, o fiador tinha um status elevado, e Lúcia disse que se houvesse mais garantias seria mais fácil entrar Os dois Garios-san me deram. Como os dois disseram, Fical, Sue e eu, cujas identidades foram atestadas pelos três nobres, conseguimos passar pela parede sem fazer fila apenas mostrando nossos cartões de identificação.

 Seria confuso levar Sue através do portão com tantas pessoas alinhadas, então foi concedida permissão especial para atravessar o muro. Enquanto Sue subia ao longo do mosaico e descia lentamente até a praça de paralelepípedos por onde havia entrado, uma figura se aproximou lentamente.

"Fical, Sumire. Já faz um tempo."

 Era a Sra. Lorantz, com seu cabelo loiro escuro balançando suavemente ao vento, seus olhos azuis ligeiramente caídos e suas feições doces relaxadas.

Another World Where I Can't Even Collapse and DieWhere stories live. Discover now