Capítulo 62 - Vol. 02

50 9 2
                                    

A Família Real e a Família Madeira

Julgamento

"Hurgh!"

"Sua Majestade!"

As criadas cercaram a Imperatriz Cecília, que de repente vomitou sua última refeição. Ela ficou de cama por uma semana e foi proibida de sair do quarto por duas semanas após o festival da primavera.

Ela pegou o lenço entregue pela empregada e enxugou a boca. Seu corpo de prumo havia emagrecido tremendamente por uma semana.

Ela pediu a um médico que examinasse seu corpo, se ela adoeceu, mas o médico apenas disse: "O corpo de Sua Majestade Imperatriz está saudável, mas sua mente não está. Este servo sugere Sua Majestade para limpar qualquer assunto estressante, e seu corpo será melhor."

O que exatamente a deixou estressada?

Não havia nenhum problema específico que a deixasse excessivamente estressada. Foi a série de infortúnios que prejudicou sua saúde.

A partir do momento em que foi forçada a intimidar e humilhar o próprio sobrinho, ela teve que obedecer porque seu marido ficou furioso quando ela tentou recusar.

Ela ficou triste, é claro. Aster era inocente e teve que passar por uma dura humilhação. Ele sempre foi orgulhoso e inacessível na frente de todos, deve ter sido um grande golpe para sua autoestima.

'Eu repetidamente peço desculpas dentro do meu coração sempre que o puno. Tentei compensá-lo várias vezes, mas parece que algo está impedindo meu presente de vir para ele.

'Exceto pela medalha da guarda.'

Depois disso, muitos infortúnios continuaram a incomodá-la. A partir da divisão entre Lord Gamasiel e Miss Claudia, acabou os laços estreitos de apoio econômico e lentamente desmoronou a estabilidade da economia para o Rei de Rhea. Foi longe demais, a tal ponto que a Imperatriz teve que dar suporte econômico para aquele reino.

Em seguida, sua grande briga com seu filho, Charles. Agora, os dois nem mesmo se falavam.

'Também nunca tive chance de falar com ele. Ele me calou.'

Depois disso, sua irmã realmente se atreveu a beijar Aster e flertou com ele. Não muito tempo depois, houve uma tentativa de assassinato que teve como alvo sua irmã e Aster. O verdadeiro culpado ainda não tinha sido pego, mas sua irmã culpou ela com sua medalha de guarda pessoal como prova. Em seguida, corte diretamente os laços políticos e familiares com ela.

E por último... o acidente da deusa da primavera. Ela ordenou que Rosalie escolhesse uma garota nobre como deusa da primavera, mas Aster foi quem foi escolhida. Ela já percebeu que parecia que ela tinha inimizade com o Grão-Ducado Stormhill e desafiava seu status. Outra tentativa de assassinato contra a deusa da primavera há duas semanas apenas piorou a situação para ela.

"Lisebette, Charles e Rosalie atenderam à minha convocação?" Imperatriz perguntou a sua empregada mais próxima.

A empregada balançou a cabeça, "Perdoe-me Vossa Majestade, mas o Príncipe Herdeiro e a Princesa de Ouro se recusaram a cumprir sua convocação. Este servo deveria chamá-los novamente?"

"Não, não há necessidade, eles devem ter motivos para não me visitar", a Imperatriz sorriu amargamente. Sim, ela sabia que Charles não iria visitá-la durante a guerra fria, mas Rosalie...

'Talvez ela não pudesse visitar por causa da proibição do imperador.'

O edital proibia-a de comunicar-se com qualquer pessoa de fora, sob quaisquer circunstâncias. Foi surpreendente para o imperador condenar a proibição a uma imperatriz, e a corte também aceitou totalmente.

'Eu nem tive a chance de perguntar por que.'

"Sua Majestade, você brigou com Sua Majestade o Imperador? Perdoe a palavra deste servo, mas Sua Majestade está presa aqui por duas semanas", disse Lisebette com simpatia.

"Pelo que me lembro, não temos nenhuma luta -"

A grã-duquesa interrompeu seu discurso quando ouviu que a porta havia sido batida. Seu coração deu um salto, porque quando ela viu o homem que abriu a porta, ela teve a premonição de que algo iria dar errado.

Um homem alto com colete verde escuro entrou na sala rudemente. Com sua estatura alta, ele olhou para ela e leu um documento na frente dela.

"Devido à confissão do atacante do festival de primavera. Sob as ordens de Sua Majestade o Imperador, um julgamento privado será realizado na câmara de julgamento amanhã de manhã. Sua Majestade a Imperatriz é obrigada a vir."

"Um julgamento privado? O cérebro já foi pego?" Imperatriz perguntou.

"Não tenho nenhuma obrigação de responder à sua pergunta", disse o homem friamente.

"Como você ousa se dirigir a Sua Majestade assim!" Lisebette apontou para o criado, mas este apenas zombou e deu as costas.

"Você! Como você se atreve-"

"Lisebette, pare," Imperatriz ordenou.

"Mas... Vossa Majestade."

"Não adianta", disse a Imperatriz solenemente. Ela olhou para as costas daquele servo que foi mais longe. Ela respirou profundamente, respirou fundo novamente, mas podia sentir o ritmo de seu batimento cardíaco acelerando ainda mais.

***

"Sua Majestade, tem certeza de que pode ir?" Lisebette perguntou preocupada.

A Imperatriz olhou para o seu rosto no espelho, ela estava magra, muito pálida e parecia muito doente. Mesmo o pó e a tinta vermelha que ela aplicou não ajudaram em nada.

"É minha obrigação comparecer a um julgamento privado. Além disso, preciso saber quem se atreveu a tramar e bagunçou o palácio", respondeu a Imperatriz.

Ela caminhou para a câmara de julgamento com poucas de suas criadas seguindo atrás. Quando ela chegou na frente da câmara, os guardas respeitosamente curvaram-se e a escoltaram para dentro.

Quando ela entrou na câmara, todos os envolvidos pareciam estar presentes. Imperador como juiz, Charles e Rosalie sentaram-se lado a lado com Aster, que parecia ainda mais pálido.

'Pobre garoto, aquela segunda tentativa de assassinato deve ser tão difícil para ele,' Imperatriz olhou para ele com pena. Ela pretendia sentar-se em seu assento regular durante qualquer julgamento privado, mas desta vez, o guarda a acompanhou até um assento especial. Um único assento voltado para a multidão de poucos aristocratas importantes, alguns deles tinham laços muito próximos com ela, como sua irmã Lady Merse e Lord Gamasiel.

Havia cerca de trinta nobres de alto escalão, incluindo seus filhos e Aster com sua mãe, a grã-duquesa Camélia. Eles estavam todos sentados solenemente. No entanto, seu rosto olhava para a Imperatriz com hostilidade.

O coração da Imperatriz Ceci saltou, algo estava realmente errado neste julgamento privado.

Gardenia do Desejo Florescente, part.1 | [BR/PT]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora