Capítulo 63 - Vol. 02

48 8 2
                                    

A Família Real e a Família Madeira

Julgamento II

A Imperatriz foi a última a entrar na câmara. Depois disso, o guarda fechou a porta da câmara. O ar estava tenso e o silêncio sufocante. O Imperador finalmente abriu o julgamento, "Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha gratidão por toda a audiência e testemunha aqui. Vamos descobrir a verdade por trás da tentativa de assassinato ocorrida ao jovem herdeiro do Grão-Ducado Stormhill. O julgamento começa agora."

O imperador bateu no martelo.

"Começaremos chamando o atacante", o Imperador ordenou a um guarda para trazer o atacante. Foi o mesmo homem que atacou Aster durante o festival de primavera. Ele estava muito magro agora, quase só ossos, mas seus olhos eram muito aguçados. Seus olhos perfuraram todos com hostilidade, quando seus olhos se encontraram com Aster, ele começou a lutar desesperadamente, aparentemente querendo atacá-lo.

O guarda o subjugou com sucesso e o amarrou em uma pesada cadeira de metal. Depois de um tempo, ele se acalmou, mas a hostilidade em seus olhos estava queimando. Até que se sentou cara a cara com a Imperatriz, ele sorriu e curvou a cabeça devotamente.

A Imperatriz ficou muito incomodada com esse gesto. Este foi um ato deliberado para fazer com que ela ficasse mal na frente de todos, portanto, a Imperatriz ergueu a voz: "Sua Majestade, Imperador, gostaria de sentar-me com a audiência."

O imperador sorriu solenemente, "Querida imperatriz, hoje, ordenei que você fosse o examinador. Por favor, faça algumas perguntas ao suspeito."

A Imperatriz teve poucas ocasiões em que foi examinadora em um julgamento particular, mas neste caso ela se sentia muito nervosa. No entanto, ela ainda fez isso, "Primeiro, diga-me seu nome."

O assassino sorriu para ela e curvou-se tristemente, "O nome deste servo é o que Vossa Majestade Imperatriz deu a ele, meu nome é Ilkish."

"O quê? Eu não-"

"Continua,"

"Sua Majestade! Eu não-"

"Eu disse para continuar!" antes que a Imperatriz pudesse dizer qualquer coisa, o Imperador ordenou que a Imperatriz continuasse com o julgamento. A Imperatriz engoliu em seco, de alguma forma ela já sabia o esboço do que iria acontecer hoje, mas ela tentou empurrar esse pensamento ruim.

"Ilkish, qual é a sua idade e você tem família?"

"Este servo tem 25 anos e este não tem família."

"O que... o que o motiva a tentar prejudicar deliberadamente o jovem grão-duque de Stormhill?"

"É por causa da ordem de Sua Majestade Imperatriz."

"Meu pedido! Eu nem te conheço!"

"Imperatriz, por favor, acalme-se, continue", o Imperador ordenou novamente.

A Imperatriz finalmente percebeu que algo estava realmente errado com este julgamento. Ela se levantou de sua cadeira, mas o guarda de repente correu em sua direção e a amarrou na cadeira semelhante a este assassino na frente dela. Ela lutou muito e perguntou ao marido: "Majestade, o que é isso?! Eu sou uma examinadora, não uma suspeita! Isso é uma vergonha para uma imperatriz!"

Gardenia do Desejo Florescente, part.1 | [BR/PT]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora