Capítulo 103 - Vol. 03

48 10 0
                                    

Uma Mãe com Mil Esquemas

A grã-duquesa sentava-se com poucas outras nobres e sorria sempre que contavam uma piada e ela acompanhava a conversa com elegância. Ela nunca era aquela que falava vulgarmente, nem aquela que mostrava emoções descuidadas. Ela estava sempre no controle de si mesma.

"Falando nisso, seu filho está lindo demais!" disse uma senhora idosa. Ela sentou-se ao lado da grã-duquesa e falou ansiosamente: "Vejo que o jovem mestre Aster ainda é solteiro e definitivamente o melhor solteiro deste império! Que tal casá-lo com meu filho? Meu filho é um major-general sob o príncipe herdeiro, ele tem apenas trinta anos e é muito bonito também! Tenho certeza de que seu filho estará interessado.'

A grã-duquesa lançou um olhar penetrante por um segundo antes de voltar ao normal. Ela observou aquele que iniciou essa ideia de casamento.

'Lady Mierna, a condessa de Urterd, a sudeste do Império da Camélia Dourada. Não é uma casa rica, nem também uma casa influente. No entanto, devido a seus dois filhos, eles cresceram constantemente no círculo nobre por causa da conquista. Como pesquisei antes, eles parecem depender excessivamente das realizações de seus filhos para obter favores. Muito pouco confiável.'

A grã-duquesa lembrou-se de ter recebido um relatório de um de seus espiões sobre esta casa. Assim, ela concluiu que esta casa nem valia a pena piscar, uma casa que era excessivamente dependente de honra e glória apenas cairia sempre que houvesse um revés militar.

'Além disso, a casa dela fica do lado de Charles.'

No entanto, a grã-duquesa recusou com calma: "Não me importo, contanto que meu filho queira. Mas ele está em más condições de saúde. Receio que ele não possa seguir seu filho se ele tiver campanha militar."

"Oh, não se preocupe com isso, Jovem mestre sempre pode esperar no castelo, como uma boaesposa", Lady Mierna persuadiu.

"Perdoe-me, mas meu filho é um homem que vale mais do que apenas esperar por alguém em um castelo, ele também administra o ducado, a cidade de Dionde e nossos negócios. Por favor, evite fazer comentários tão degradavéis sobre ele, seu filho deve receber um homem ou mulher que não tem outro uso senão a decoração da casa ", retrucou a grã-duquesa friamente.

Lady Mierna parecia estar sem palavras. Ela não esperava que a grã-duquesa respondesse de maneira tão áspera. Assim, Lady Mierna apenas acenou com a cabeça e pediu licença.

'Outro lixo finalmente foi embora. Como eles ousaram propor um casamento para meu filho, mas sem pesar sua própria capacidade como uma família', bufou a grã-duquesa. Ela continuou a conversa até que ouviu pessoas reunidas e sua atenção estava focada em uma garota no palco.

Merry cantou uma canção de amor que hipnotizou a multidão. Eles ouviram solenemente, assim como os colegas da grã-duquesa. Todos estavam parados e ouvindo essa bela voz. Mas a grã-duquesa apenas sorriu e olhou para aquela garota por um segundo antes de deixar a multidão.

Ela foi para o quarto e sentou-se no sofá. Ela tomou um gole de vinho lentamente enquanto lia sobre o relatório das despesas do Grão-Ducado. Ela estava esperando que alguém fizesse um relatório sobre a coisa toda neste banquete de outono.

Depois de duas horas, os convidados deixaram o banquete um por um e seu espião apareceu na frente dela e se ajoelhou, "Este subordinado tem informações para Sua Majestade a Grã-Duquesa."

Gardenia do Desejo Florescente, part.1 | [BR/PT]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora