Capítulo 194 - Vol. 05

33 5 0
                                    

Coelhinho e Veado

"Oh meu, esta é uma grande recepção para alguém humilde como eu," Lady Merse riu de alegria, a máscara prateada que cobria o lado direito de seu rosto cintilou. Aster foi atencioso o suficiente para alinhar todos os servos na frente do Palácio da Lanterna para saudar Lady Merse.

Aster estendeu a mão para ajudar Lady Merse a descer de sua carruagem e então disse: "Bem, eu só acho que tia Merse nunca veio ao Palácio das Lanternas, então quero dar-lhe a hospitalidade deste palácio."

"Muito bem", Lady Merse sorriu, ela olhou para cima para observar a cúpula exuberante que cobria o pátio principal do Palácio da Lanterna, "É realmente lindo, assim como o que as pessoas diziam."

"Estou feliz que você tenha gostado," Aster sorriu alegremente, "Bem, esta cúpula também é a única razão pela qual posso cumprimentá-lo lá fora, caso contrário, terei erupções cutâneas."

"Então, vamos entrar em breve, não quero que você se machuque", disse Lady Merse ansiosamente. Ela agarrou a mão de Aster e o levou para dentro do Palácio da Lanterna, ignorando completamente todos os servos e guardas que a cumprimentaram. Aster também ficou um pouco surpreso, mas Lady Merse parecia genuína o suficiente para ele baixar a guarda.

Os servos seguiram Aster e Lady Merse para dentro do palácio. Aster já preparou um pequeno banquete para Lady Merse pessoalmente, mas ela não parecia estar interessada. Ela só estava interessada em ouvir Aster tentando dar-lhe uma recepção calorosa.

"Eu preparei muitos dos alimentos de assinatura da cidade de Dionde para Tia Merse experimentar", disse Aster, ele olhou para Lady Merse com olhos brilhantes, como se estivesse esperando que Lady Merse o cumprimentasse.

Lady Merse riu e afagou a cabeça de Aster suavemente, "Aster, tenho quase 42 anos, não consigo comer muito. Em vez disso, gostaria de ter uma conversa com você."

Aster ficou um pouco abatido, pois preparou tudo desde o amanhecer para saudar Lady Merse.

Lady Merse pareceu notar a decepção de Aster, ela caminhou até uma das mesas e pegou uma fatia de bolo. Ela provou e disse: "Oh, adorei este, vou levar o bolo inteiro depois de terminarmos a nossa discussão, está certo?"

"Sim!" Aster sorriu, "Tia Merse, vamos para o meu quarto, a vista da varanda é muito boa!"

***

Aster começou a se sentir confortável com Lady Merse, provavelmente porque Lady Merse o lembrava de sua falecida mãe, mas com menos esquema e mais calor. Ele entrou em seu quarto com Lady Merse e a acompanhou com duas criadas e Ramuja como guarda de Aster.

Lady Merse não levou nenhum de seus guardas, ela disse que seus guardas não deveriam ser cautelosos contra Aster.

Lady Merse e Aster se sentaram cara a cara, eles beberam chá frio neste verão quente. Ela sorriu para Aster e perguntou: "Aster, em seu convite, você disse que queria falar sobre algo. Importa-se de me dizer se é sobre nossa aliança política potencial ou apenas porque sente minha falta?"

"B-Bem, é a combinação de ambos." Aster sorriu timidamente, "Eu quero falar sobre a futura aliança do Grão-Ducado de Stormhill e do Ducado de Arion, mas também porque tia Merse é a senhora do ducado."

Gardenia do Desejo Florescente, part.1 | [BR/PT]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora