Capítulo 99 - Vol. 03

52 11 1
                                    

Banquete de outono no Palácio da Lanterna

Aster deu a volta no Palácio das Lanternas para ver a preparação do Banquete de Outono. Este foi seu primeiro banquete de outono sob o nome de Grão-Ducado Stormhill, depois que ele ficou preso por dois anos no palácio de ouro.

Aster levou algum tempo para olhar as decorações sob a cúpula da lanterna. A cúpula era decorada com cortinas macias e sedosas para elogiar as plantas agora amarelas e acastanhadas que a cobriam. As lanternas foram testadas para que não funcionassem mal quando o banquete começou, e os servos pareciam estar ocupados, embora ainda baixassem a cabeça sempre que Aster passava.

Aster olhou para a atmosfera geral nesta cúpula, era muito suave e romântica. De alguma forma, isso evocou suas memórias de sua vida no palácio de ouro, durante o outono, ele estaria vendo o banquete de outono do palácio de ouro, que geralmente era realizado um mês após o banquete de outono do Grão-Ducado. Ele não foi proibido de participar, mas se recusou. Porque o tio imperador o proibiu de representar seu grão-ducado. Ele nem mesmo tinha permissão para usar a faixa oficial de seu grão-ducado.

Ele odiava festas, é claro. Mas o que ele odiava mais era o fato de seu grão-ducado não ter participado do banquete de outono do palácio por dois anos. O que era uma grande vergonha para qualquer casa, porque era um insulto direto à sua soberania.

'Mais como nós fomos banidos por nos juntarmos.'

Aster cerrou os dentes. Ele amava seu grão-ducado, porque sabia como era difícil administrar uma casa gigante sob a pressão de muitos inimigos políticos e pessoas que tentavam tirar vantagem de você.

Aster ouviu como as pessoas caluniaram seu grão-ducado, dizendo que seu ducado era apenas um mercado sem lei, uma prostituta lucrativa, um ducado sem dignidade e focado apenas no dinheiro, uma casa sem nenhum poder real.

Sentiu vontade de ordenar a Jain que matasse aqueles nobres inúteis, mas, depois que se acalmou, soube que simplesmente não valia a pena.

Viver no palácio de ouro era uma tortura para ele, ele constantemente sentia falta de seu grão-ducado, seus pais e seu...

Aster olhou para Ramuja, que parecia hipnotizado pela decoração suave. O olhar de Aster suavizou e seu círculo dourado se dilatou ligeiramente.

"Você gosta da decoração? Eu a projetei pessoalmente", disse Aster.

"S-Sim! É incrível, jovem mestre!" Ramuja disse, enquanto era cativado por uma cúpula tão bonita.

"Bem, deveria ser, porque este é o primeiro banquete de outono desde que nos separamos naquela época," Aster sorriu, "Eu tenho que torná-lo especial para alguém especial."

Ramuja não ouviu claramente, pois ainda estava olhando para as lanternas de outono. Aster sorriu, ele sabia que seu servo era fácil de impressionar. Normalmente, ele ficaria bravo quando alguém o ignorasse. Mas para este homem, ele não tinha o menor sinal de aborrecimento em seu coração.

Aster cutucou a bochecha de Ramuja com o dedo e assustou Ramuja, "S-Sim, Jovem Mestre!"

Aster riu, "Bem, não é nada, mas você deve estar pronto porque haverá um monte de gente esta noite."

"Compreendido, Jovem mestre," Ramuja assentiu silenciosamente. Então, ele abaixou a cabeça, ele ainda estava cheio de culpa pelo fato de ter mentido para o Jovem mestre. No entanto, jovem mestre parecia ser muito inocente e confiava muito nele.

Gardenia do Desejo Florescente, part.1 | [BR/PT]Where stories live. Discover now