Capítulo 67 - Vol. 02

51 11 2
                                    

A Família Real e a Família Madeira

Controle: Jovem Mestre do Grão-Ducado Stormhill

Aster leu um livro enquanto esperava seu servo chegar. Em um piscar de olhos, Jain apareceu na frente dele, ajoelhado profundamente. Aster fechou seu livro e olhou para o ombro de Jain.

Jain sentiu de alguma forma que a atitude de seu Jovem Mestre não estava certa depois que ele visitou a falecida Imperatriz há dois meses, no entanto, ele manteve o silêncio até que Aster abriu a boca.

"Você completou a tarefa?" Aster perguntou. Seu tom estava mais frio do que o normal.

"Sim, jovem mestrr. Eliminei o espião instantaneamente", respondeu Jain. Ele ainda estava com a adaga sob a manga e sangue pingava de sua manga. Aster viu isso e acenou com a cabeça, em seguida, voltou sua atenção para o livro.

Jain sentiu vontade de perguntar: "Jovem Mestre, eu também poderia eliminar o informante, mas por que você só me deixou matar o espião?"

Aster suspirou. Ele fechou o livro novamente e olhou para seu servo. "Você acha que se matasse o informante, o que eles fariam?"

"Eles enviariam outro espião e informante sobre nós", respondeu Jain.

"Correto, eles vão repetir a mesma coisa e talvez nunca recebamos nada deles."

Jain pareceu entender algo: "Então, jovem mestre, você planejava atrair esse informante?"

"Eu preciso saber quem está me espionando, mas depois disso, a outra parte pode ser dissuadida por um tempo. Por enquanto, enquanto você ver alguém nos espionando, mate o espião e deixe o informante. Eu preciso que eles saibam que não sou alguém com quem se pode mexer. "

"Por quanto tempo você planeja fazer isso, jovem mestre?"

"Até que meu contrato sob o imperador termine e eu possa ser livre. Minha posição é muito desvantajosa agora, eu preciso encontrar meu ponto de apoio antes de fazer um movimento sobre essa pessoa. Quem sabe essa pessoa pode ter um status muito alto", respondeu Aster.

Para outras pessoas, essa expressão insidiosa de Aster pode assustá-los, mas Jain não se intimidou nem um pouco. Ele sorriu sinceramente, "Então, este servo seguirá o Jovem mestre enquanto meu sangue estiver quente."

Aster acenou com a cabeça. Ele não se importou com outro juramento de Jain. Ele já sabia que Jain era confiável.

"Jovem Mestre, posso saber por que o Jovem Mestre se preocupa tanto com essa pessoa que o espionou? Espionar nobres não é incomum, mas contanto que você fique guardado."

"Honestamente, eu gostaria apenas de torturar o informante até a morte até que ele derramou seu mestre. Mas informantes e espiões que ousaram espionar altos nobres geralmente têm o destino determinado por seus mestres, portanto, não há como torturá-los", Aster aprendeu este fato por sua mãe. Sua mãe tinha muitos espiões, e todos eles estão fadados ao destino, se ousassem revelar segredos, toda sua família e parentes seriam mortos.

"Alguém com um informante assim, geralmente tem uma posição elevada. Pode ser o imperador, meus primos, outro ducado, até mesmo reinos vassalos ou países inimigos. Minha posição é frágil atualmente", explicou Aster.

Gardenia do Desejo Florescente, part.1 | [BR/PT]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora